Ele foi oferecido ao Flamengo mas a diretoria recusou

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

Flamengo descarta contratação de atacante

O Flamengo foi um dos times que mais movimentaram o mercado do futebol na última janela de transferências. Há muita especulação em torno do Mengão, o que dá o que dizer. Nos bastidores, o foco principal do Flamengo são as contratações do meio-campo. Vários nomes foram apontados como possíveis alvos do clube carioca. Apesar de ter sido favorito nos últimos dias, Mengão recebeu uma oferta de atacante.

Trata-se do atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al Sadd, do Catar, que atualmente joga pela seleção equatoriana. Venê Casagrande confirmou a notícia de que foi oferecido ao Fla.

Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do site RTI Esporte, fontes do Flamengo afirmam que o clube tomou a decisão sobre a contratação do atacante nesta janela de transferências.

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com as informações do jornalista Wilson Pimentel, o Rubro-Negro Carioca não pretende contratar o atacante equatoriano Gonzalo Plata. Os valores são o principal obstáculo para um acordo.

O jogador joga pelo o Al-Sadd, do Qatar, e recebe um alto salário e uma multa rescisória. Com contrato até a temporada de 2028, ele recebe cerca de 2,3 milhões mensais com uma multa de quase 170 milhões.

Isso indica que o CRF está observando a possibilidade de buscar um atacante para o elenco liderado por Tite nesta janela de transferências, apesar do foco em reforçar o meio-campo.