Ele quer rescindir com o Corinthians, mas a Justiça está impedindo

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Justiça do Trabalho recusa terceira liminar de Arthur Sousa para rescisão com o Corinthians

A Justiça do Trabalho recusou pela terceira vez um pedido de liminar do atacante Arthur Sousa para rescindir seu contrato com o Corinthians. O jogador de 21 anos, cujo vínculo com o clube vai até setembro de 2025, moveu um processo contra o Timão no início deste mês, alegando atraso de três meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Desde o início do processo, Arthur Sousa deixou de treinar com o elenco alvinegro. Após dois pedidos iniciais serem rejeitados, a defesa do jogador impetrou um mandado de segurança, que também foi indeferido. A decisão, tomada pela juíza Renata de Paula Eduardo Beneti na segunda-feira, foi tornada pública nesta quarta-feira.

arthursousa9_1721934913989

Com a manutenção do contrato, Arthur Sousa terá que aguardar o julgamento do mérito do caso, com uma audiência entre as partes marcada para 26 de agosto. Vale destacar que, após a abertura do processo, o Corinthians quitou os débitos de FGTS.

No mesmo dia em que Arthur Sousa iniciou seu processo, o também atacante Gustavo Mosquito moveu uma ação similar contra o clube. Mosquito, além de apontar a falta de pagamento de FGTS, alegou ter valores a receber de direitos de imagem. Diferentemente de Arthur Sousa, Mosquito conseguiu uma liminar para rescindir seu contrato com o Corinthians.

Arthur Sousa, formado nas categorias de base do Corinthians, vinha sendo reserva no time principal. Sua última partida foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Ele tem cinco partidas e um gol como profissional e participou da campanha vitoriosa do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).