Presidente do Corinthians, Augusto Melo, mantém esperança de trazer reforço de peso
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, ainda alimenta o sonho antigo de trazer um grande reforço para o clube. Desde sua campanha, Augusto prometeu um nome forte. Inicialmente, mencionou Di María, tentou Gabigol e, mais recentemente, desistiu de Balotelli após uma longa negociação.
- Mais de 200 milhões! Veja o valor do novo patrocínio máster do Corinthians
- Adeus! Zagueiro pode deixar o Corinthians
Segundo o site UOL, Augusto Melo acredita que o Corinthians precisa de um jogador que atraia os holofotes e aumente a popularidade de sua gestão, atualmente em baixa. Em conversas com empresários, Augusto agora deposita suas esperanças na Esportes da Sorte, provável patrocinadora master do clube. As negociações estão avançadas, e a parceira ajudaria na chegada de um astro.
A empresa apoia a ideia de trazer um atleta de repercussão internacional, acreditando que esse movimento fidelizaria os torcedores frustrados com a saída da Vai de Bet, antiga patrocinadora. Embora ainda não tenham discutido nomes específicos, há consenso sobre a importância de tal contratação. Pessoas próximas ao presidente dizem que ele não desistirá dessa meta.
Enquanto isso, o Corinthians continua buscando reforços possíveis. Recentemente, o clube fechou com Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana e Charles, focando agora em reforços para o ataque.
Orientado pelo CEO Fred Luz e o diretor financeiro Pedro Silveira, Augusto foi aconselhado a evitar gastos excessivos no mercado. Seguindo esse conselho, ele desistiu de Balotelli e não disputou Gabigol. A ideia é que o investimento venha de uma fonte externa.
O presidente reconhece os problemas financeiros do Corinthians e busca um parceiro para viabilizar esse sonho. A empresa financiaria a contratação e seria recompensada com ações de marketing.