Flamengo toma atitude importante já pensando em seu estádio

Estádio do Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo sonha com a construção de um estádio próprio e, aos poucos, vê o desejo se tornar realidade. Enquanto precisa aguardar os trâmites para conseguir o terreno, o Mengo toma uma atitude em relação ao Maracanã, mas que já projeta a arena.

A direção do Rubro-Negro contratou uma empresa americana que trabalhe as receitas do Maracanã de modo a gerar maior potencial. A medida foi feita após conseguir a concessão do Estádio Jornalista Mário Filho por 20 anos.

De acordo com informações do Jornal O Globo, a empresa em questão terá a responsabilidade de avaliar como funciona a prática da dinâmica do estádio e sua estrutura, e sugerir modos de aperfeiçoamento para aumentar os ganhos.

Ainda conforme o veículo, o Flamengo não tinha feito nenhum investimento mais pesado por ter apenas a concessão provisória para administração do estádio. Agora, como vai ser o responsável pelo Maracanã por 20 anos, o Rubro-Negro resolveu aplicar mais recursos em tecnologia.

A diretoria do Flamengo também avalia como positiva a contratação da empresa porque considera que os conhecimentos adquiridos com o estudo do Maracanã podem ser de grande valia para projetar o novo estádio.

O terreno do Gasômetro e os próximos passos

O Flamengo não conseguiu um acordo junto à Caixa Econômica Federal, e por este motivo, o prefeito Eduardo Paes desapropriou o terreno do Gasômetro. A área vai a leilão, e o Rubro-Negro se prepara para a compra do espaço.

O lance inicial do leilão será de R$ 150 milhões, mas a Prefeitura deve fazer uma nova avaliação do terreno para possíveis atualizações nos valores. De qualquer modo, vale destacar que o preço determinado deve ser pago pelo Mengo à vista e diretamente à Caixa Econômica Federal.

O terreno do futuro estádio do Flamengo tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio. O Clube da Gávea projeta a construção de forma vertical, com capacidade para 80 mil torcedores e inspirado no Santiago Bernabéu, do Real Madrid.