Goleiro do Flamengo pode estar de saída para o exterior

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Gabigol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus Cunha chama atenção do mercado

O Flamengo está passando por um período agitado desde a abertura da janela de transferências no mercado de futebol. Atualmente, o clube da Gávea está focado em uma negociação que vem se arrastando.

Claudinho é o principal alvo, mas as conversas estão sendo complicadas devido ao Zenit-RUS. A diretoria do Mengão está insatisfeita com a postura do jogador, que, apesar de mostrar interesse na proposta do Fla, não tem conseguido flexibilizar a posição dos russos.

Além de buscar reforçar a equipe com Claudinho, o Flamengo também despertou o interesse de alguns clubes em jogadores do elenco Rubro-Negro. O goleiro Matheus Cunha, que já despertou interesse do PAOK-GRE, agora pode receber uma oferta de um clube inesperado para sua contratação.

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O site Transfermarkt relata que o Persepolis FC do Irã está considerando contratar o jogador do Mengo. Até agora, nenhuma proposta foi apresentada.

O Flamengo não está interessado em negociar seu goleiro reserva, pois é o substituto direto de Agustín Rossi. No entanto, a alta multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 229,3 milhões) pode facilitar as negociações.

É importante observar que Tite colocou Matheus Cunha como titular nas primeiras etapas da Copa do Brasil, demonstrando a confiança da comissão técnica em seu trabalho.

A última vez que Matheus Cunha jogou pelo Flamengo foi no mata-mata nacional. No jogo de volta contra o Amazonas no dia 22 de maio, o goleiro contribuiu para a vitória rubro-negra por 1 a 0. O goleiro foi titular na classificação do Mengão no embate de ida em 1 de maio.