Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Desfalcado por longas semanas devido à Copa América e lesões, o Flamengo precisou se reinventar no mês de junho. Uma das soluções encontradas por Tite para o meio-campo foi adiantar Léo Ortiz, que treinou em sua formação como volante e mostrou bom desempenho na função.
A torcida rubro-negra aprovou a ideia, elogiando muito as participações do zagueiro. O sucesso foi tanto que hoje em dia ele é requisitado pelos torcedores para a volância na ausência de Erick Pulgar.
O chileno desfalcou a equipe na viagem para o duelo contra o Vitória devido a uma gastroenterite. Tite acionou Allan para a vaga em aberto no time titular. De acordo com o jornalista Fred Gomes, Léo Ortiz não tem atuado no meio-campo, por preferir jogar como zagueiro.
A declaração do jornalista foi rebatida pelo próprio jogador em rede social, onde o zagueiro afirma que se dispõe a jogar na função que for necessária.
“Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição…
Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição estaria à disposição!”
Léo Ortiz ficou no banco de reservas durante os 90 minutos do duelo contra o Vitória. O zagueiro aguarda uma nova oportunidade para mostrar suas habilidades em campo. Ele pode, inclusive, ser acionado no duelo contra o Atlético-GO, que acontece neste domingo (28), no Maracanã.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…