Na última quinta-feira (25), um áudio vazado de Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, movimentou as redes sociais. No áudio, o mandatário diz ter cobrado que o técnico Fernando Seabra escalasse os reforços.
- Áudio vaza e revela interferência do dono do Cruzeiro na escalação do time
- Adeus! Cruzeiro acerta duas saídas
O conteúdo dá conta de Pedrinho contando a um interlocutor uma conversa que teve com Fernando Seabra e dizendo que, caso os reforços não fossem utilizados, o técnico poderia ‘fazer as malas’. A atitude do dono da SAF do Cruzeiro foi criticada por André Kfouri, comentarista da ESPN.
— Vamos assumir que essa é a voz do Pedro Lourenço se gabando de ter dado uma dura no técnico Fernando Seabra a respeito da escalação de jogadores. É absolutamente ridículo, muito mais do que embaraçoso e constrangedor. O Cruzeiro está montando o que parece ser um ótimo time, vem melhorando na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro mesmo antes dos reforços, graças ao trabalho feito pela comissão técnica atual -, disse.
— Se o fã de esporte que nos assiste com frequência lembra, eu disse que temo que a montagem desse elenco aumente a pressão em cima de um técnico que não tem estatura no futebol brasileiro, porque ainda não tem um grande trabalho e está em início de carreira, então é natural que seja assim. Mas um técnico que é elogiado pela totalidade de pessoas que tiveram contato com ele, em relação ao que ele entende de futebol, como ele enxerga o jogo, como ele trata o dia a dia, em relação aos métodos de trabalho e como ele quer chegar ao sucesso como treinador.
Em continuidade, André Kfouri detonou a postura de Pedrinho: “É absolutamente ridículo e constrangedor que alguém que chegou ao futebol para tratá-lo de maneira mais profissional se comporte como um ‘cartolão do bananal’, eu gosto de usar essa expressão e já a usei em relação ao John Textor recentemente e vale também para este episódio envolvendo o Pedro Lourenço, dono de SAF, dono do dinheiro, se comportando como um ‘cartão do bananal’ com um treinador inexperiente”.
Conteúdo do áudio e declaração de Pedrinho
No áudio vazado, Pedro Lourenço conta a um interlocutor a conversa que teve com Fernando Seabra. “Eu cheguei para o técnico e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”.
Em outra parte do conteúdo vazado, Pedrinho antecipa a escalação de Fernando Seabra para o jogo contra o Juventude e volta a citar a “dura” pela utilização dos reforços.
— Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos).
Após o ocorrido, Pedro Lourenço se manifestou.
— O áudio que está rodando aí. Não tenho a menor preocupação. Sou um cara tranquilo. Estou com a alma lavada, limpa, tranquila. Cheguei essa semana lá, dobramos o salário do nosso técnico, porque ganha muito pouco. Isso é conversa de quem não tem o que fazer. Estou com a cabeça tranquila. Não tenho que dar explicação a ninguém, nesse caso, para ele. Para esse tipo de gente que está fazendo isso aí, acho que não são cruzeirenses. Deveriam preocupar com o Cruzeiro e ajudar o Cruzeiro.