Um dos destaques do Atlético-MG, Guilherme Arana vê seu nome ser frequentemente ligado a notícias de possíveis transferências, e nesta janela do meio do ano, não foi diferente. O lateral teve o nome vinculado a clubes europeus, mas negou qualquer procura oficial.
- A declaração de Guilherme Arana sobre Vinicius Jr
- Vídeo: torcidas do Atlético-MG e Vasco se unem na Arena MRV contra o Flamengo
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), Guilherme Arana comentou sobre as especulações, mas fez questão de garantir estar totalmente focado no Atlético-MG.
— Sempre coloquei o Atlético em primeiro lugar. Ninguém é maior que a instituição. Fazer parte desse grupo, dessa família, da história do clube, é uma satisfação imensa. É normal. Acho que em toda janela de transferências, é normal que aconteçam especulações. Até o momento, não apareceu nada, não surgiu nada -, disse, antes de continuar:
— É normal que em toda janela de transferências, aconteça especulações. Mas até o momento não apareceu nada! Minha cabeça está 100% voltada para o meu clube, que é onde eu gosto muito, onde me sinto em casa, não apenas com os jogadores, mas com os funcionários também. Estou bem tranquilo e bem focado em fazer um bom trabalho para ajudar o Atlético -, concluiu.
As especulações são de que Guilherme Arana teria recebido sondagens de Paris Saint-Germain, da França, e Milan, da Itália. A janela de transferências do meio do ano abriu no dia 10 de julho e terá vigência até o dia 2 de setembro.
Carreira de Guilherme Arana
Arana iniciou a carreia nas categorias de base do Corinthians, aos 10 anos de idade, e fez parte de uma vitoriosa geração pelo Alvinegro, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão pelo Sub-20, além de ter sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Em 2014, com 16 anos, foi promovido ao elenco principal do Corinthians, pelo então técnico Mano Menezes. Entretanto, foi pouco aproveitado e, ao final do ano, retornou ao Sub-20. Na temporada seguinte, após boa apresentação na Copinha, foi reintegrado aos profissionais.
Em maio de 2015, foi emprestado ao Athletico-PR até o fim da temporada, mas disputou por lá apenas três partidas, e o Corinthians pediu seu retorno. Em 2017, acertou com o Sevilla e, depois anos depois, foi emprestado ao Atalanta.
Em 2020 voltou ao Brasil para assinar com o Atlético-MG, onde está até hoje. Pelo time mineiro, disputou 198 partidas, marcou 19 gols e deu 28 assistências.