A declaração do goleiro Cássio sobre o estádio do Botafogo

Cássio vestirá a camisa número 1 no Cruzeiro (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)

Botafogo e Cruzeiro voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro na casa do Botafogo e Cássio, que já enfrentou o time carioca inúmeras vezes quando jogava pelo Corinthians, abriu o jogo sobre a partida, dessa vez vestindo as cores da equipe de Minas Gerais.

Cássio acredita que o Botafogo tem vantagem no confronto contra o Cruzeiro, aliás, contra qualquer equipe que vai jogar com eles dentro do Rio de Janeiro pelo gramado do Nilton Santos, que é 100% sintético.

– Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo.

Cássio diz que o Botafogo tem uma boa equipe e ressalta a importância de uma boa partida dentro do Brasileirão:

– Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado.

Cássio finalizou dizendo que não gosta do gramado sintético, uma singela crítica ao modelo que as equipes do Brasil vem adotando para seus gramados dos estádios:

– Eu, particularmente, não gosto (da grama sintética). Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, então eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito, completou.

Onde assistir Botafogo x Cruzeiro?

O confronto entre Botafogo x Cruzeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão, ocorre neste sábado (27), às 21h30min. A partida será disputada no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. A Globo (para alguns Estados) e o Premiere anunciam a transmissão.

Prováveis escalações de Botafogo x Cruzeiro

Botafogo: John; Suárez, Bastos, Barboza e Marçal (Hugo); Allan (Danilo Barbosa), Gregore, Tchê Tchê, Savarino e Luiz Henrique; Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Cruzeiro: Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero (Walace) e Matheus Henrique (Barreal); Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.