A declaração sincera de Mauro Cezar sobre Bruno Henrique, do Flamengo

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Ídolo do Flamengo e um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos, Bruno Henrique é visto com muito carinho e respeito pela torcida rubro-negra. O atacante, inclusive, foi destacado por Mauro Cezar Pereira por sua postura dentro e fora de campo.

O jornalista exaltou o comportamento de Bruno Henrique não somente no Flamengo, mas em toda a sua carreira. Foram feitos elogios à capacidade técnica e criativa do atleta, que também lida bem e entende a importância da torcida do Mais Querido.

— Bruno Henrique não vestiu camisa de time nenhum. O Bruno Henrique em momento nenhum criou polêmica, nunca gesticulou para a torcida. Recentemente, no aeroporto, contra o Palestino, o Flamengo perdeu e a torcida foi no aeroporto. Xingaram ele, xingaram os colegas, ele falou: “Não, nós vamos melhorar!”. Não fez nenhum deboche, quer dizer, no dia em que ele teve contato com a torcida, ele não debochou, não discutiu. A conduta é outra.

— O que você pode falar do Bruno Henrique? E o detalhe, Bruno Henrique joga para c***** no Flamengo. Durante todos esses anos, foi um jogador espetacular do Flamengo, um jogador histórico que só entrega. ‘Rei dos Clássicos’, tudo que é jogo grande ele aparece, ou não?

— Por exemplo, até em 2019. Flamengo 4 x 1 Corinthians, derrubou o Fábio Carille no Maracanã. Um show de bola. O Gabriel estava suspenso, reclamava, reclamava e ganhava cartão. Quem comeu a bola naquele jogo? Foi o Bruno Henrique. O Bruno Henrique é um jogador que os feitos dele, ele não tem os gols decisivos do Gabriel, mas os filhos deles são muito equivalentes.

Assista à declaração:

Bruno Henrique passou por momentos marcantes no Flamengo, sejam eles bons ou ruins. De atuações impressionantes que o tornaram ídolo do clube a uma lesão grave e complexa que o deixou fora dos gramados por vários meses.

Aos 33 anos, Bruno Henrique faz sua sexta temporada pelo Flamengo. Ao longo dos anos, o jogador soma 256 jogos oficiais disputados, 92 gols, 48 assistência e nada menos do que doze títulos conquistados. O atual contrato do atacante com o Mais Querido vai até dezembro de 2026.