Abel Ferreira pode ter reforços para próxima partida

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Mayke e Estêvão voltaram a treinar após perderem alguns jogos

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado (27) contra o Atlético-GO no Allianz Parque, partida válida pelo Brasileirão 2024. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira poderá ter a volta de dois jogadores importantes, o lateral direito Mayke e o atacante Estêvão, que ficaram fora dos últimos jogos por conta de problemas musculares.

Mayke se machucou na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na penúltima rodada. O jogador sofreu um edema muscular e deixou o campo ainda na primeira etapa da partida. Já Estêvão, se machucou no duelo diante do Botafogo, no Nilton Santos. O jovem atacante torceu o tornozelo do joelho esquerdo quando fazia uma jogada pelo lado direito do ataque Palmeirense.

Estêvão iniciou a transição entre a parte física e técnica e chegou a participar do treino com o elenco. Mayke participou normalmente de todo treinamento. Assim, existem grandes chances dos atletas estarem a disposição de Abel Ferreira para o duelo contra os Goianos.

Estêvão é titular absoluto da equipe e um dos principais destaques na temporada. O camisa 41 entrou em campo 29 vezes, anotou sete gols e distribuiu cinco assistências. Mayke vem sendo o titular, mas não garantido como Estêvão. O lateral tem a concorrência de Marcos Rocha e do recém-chegado Giay.

Além de Mayke e Estêvão, o Verdão teve outra cara no treino. A novidade do dia foi a volta de Tabata ao Palmeiras. O empréstimo do jogador junto ao Qatar SC se encerrou e com isso o meio-campista retornou ao time paulista. No entanto, Tabata não faz parte dos planos de Abel e sua comissão, e com isso o atleta espera ser negociado com outro clube.

Nas atividades desta quinta-feira (25), o time que enfrentou o Fluminense na quarta (24) fez apenas trabalhos regenerativos, enquanto o restante dos jogadores realizaram movimentações técnicas em campos de dimensões reduzidas. Abel ainda comandará mais um treino nesta sexta-feira, quando decidirá o time titular e se Mayke e Estêvão vão para o jogo.