Arsenal acerta contratação de Calafiori, destaque do Bologna, por 40 milhões de euros
O Arsenal confirmou a contratação do zagueiro Calafiori, do Bologna, que se destacou pela seleção italiana na Eurocopa. Segundo a imprensa inglesa, os Gunners pagarão cerca de 40 milhões de euros (R$ 245 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões) em bônus e variáveis pelo jogador de 22 anos.
- É oficial: Arsenal contrata atacante do Barcelona
- Adeus! Fluminense acerta saída para a Europa nesta quinta
Após uma temporada brilhante no Campeonato Italiano sob o comando de Thiago Motta, que agora está na Juventus, Calafiori despertou o interesse de grandes clubes europeus.
O defensor era um dos alvos preferidos para reforçar a defesa do Real Madrid na janela de transferências do meio de 2024. No entanto, o Arsenal, sob a liderança de Mikel Arteta, saiu vencedor na disputa e fechou a contratação do jogador.
Calafiori viajará para os Estados Unidos, onde o Arsenal realizará sua pré-temporada, para passar por exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o clube inglês. A expectativa é que sua chegada fortaleça ainda mais a defesa dos Gunners, que buscam competir no mais alto nível das competições europeias e domésticas.
Classificado para a Champions League após 59 anos, o Bologna perde um dos nomes fundamentais de seu elenco. Para reposição, o clube pode contratar Mats Hummels, de 35 anos, que deixou o Borussia Dortmund no fim da temporada e está livre no mercado.
Na Eurocopa, Calafiori teve uma atuação mista. Ele marcou um gol contra que deu a vitória à Espanha na fase de grupos, mas se redimiu ao fornecer a assistência que garantiu o empate contra a Croácia e a classificação para a fase de mata-mata. Suspenso nas oitavas de final, Calafiori viu a Itália ser derrotada pela Suíça.