Áudio vaza e revela interferência do dono do Cruzeiro na escalação do time

Elenco do Cruzeiro comemorando um gol (Foto Reprodução/Instagram)

O Cruzeiro teve um áudio vazado do dono da equipe Pedrinho BH, sobre uma interferência na forma que Fernando Seabra escalaria o elenco do clube contra o Juventude, o obrigando a colocar os jogadores contratados nessa janela para jogar ou então ele seria punido.

– Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí dei uma dura nele do caramba, iniciou, no áudio divulgado pelo GE.

Ele completou falando que disse qual equipe era para começar jogando e dando um ‘ultimato’ no técnico do Cruzeiro:

– Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos), finalizou. O Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0 na ocasião.

Em contato com o GE, Pedrinho BH revelou que tem respeito pelo técnico Seabra, que não interfere nas escalações e que dá total liberdade para ele escolher os melhores jogadores que na visão dele merecem jogar.

Em entrevista a Placar, Seabra ressaltou que tem autonomia para tomar as decisões que acredita ser as necessárias para o Cruzeiro:

– Eu tenho total autonomia para tomar as decisões. Eu tenho a responsabilidade com os jogadores que chegam também, porque eu não posso acelerar o processo de colocar o jogador e ele se lesionar. (…) Ele nunca falou isso pra mim. Esse daí ele está falando pra fora. Para mim, nunca falou.

Qual a próxima partida do Cruzeiro?

O Cruzeiro enfrenta o líder, Botafogo, amanhã, sábado (27) às 21h30 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Atualmente em 5º, o Cruzeiro está há 8 pontos de diferença do Botafogo.