Yan Couto retorna ao Manchester City após empréstimo e atrai interesse do Borussia Dortmund
O Manchester City conta novamente com o brasileiro Yan Couto após seu retorno do empréstimo ao Girona. O lateral-direito, que se destacou na Espanha, agora é alvo do Borussia Dortmund.
- Pep Guardiola pode deixar o Manchester City para assumir seleção
- Adeus: atacante do Flamengo viaja nesta quinta-feira para a Europa
O contrato de Yan Couto com os Citizens inclui uma cláusula de liberação no valor de 40 milhões de euros (R$ 241 milhões). No entanto, o Borussia Dortmund não pretende pagar essa quantia e está em negociação com o clube inglês para um valor mais acessível.
O Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Champions League, inicialmente priorizou a contratação de Ian Maatsen, lateral-esquerdo emprestado pelo Chelsea, mas perdeu a disputa para o Aston Villa. Agora, o clube alemão volta a focar nas laterais. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os agentes de Yan Couto já firmaram um acordo com o Dortmund, faltando apenas o entendimento com o Manchester City.
Romano também informou que o Borussia Dortmund pretende baixar o valor da transferência e fará uma proposta inicial de 20 a 25 milhões de euros. Os alemães têm uma política de contenção de gastos e, por isso, perderam a corrida por Maatsen e não devem contratar Sancho, apesar do bom desempenho do jogador durante seu empréstimo.
Yan Couto, contratado pelo Manchester City em 2020 aos 18 anos, ainda não estreou pelo clube do Etihad Stadium. Quatro temporadas depois, parece que o lateral não terá espaço no elenco de Pep Guardiola, onde seria reserva de Kyle Walker e enfrentaria a concorrência do jovem Rico Lewis, que tem se destacado.
O brasileiro já passou por empréstimos ao Braga e Girona antes de chamar a atenção no futebol europeu. Originário do Coritiba, Yan Couto foi vendido por 6 milhões de euros. Mesmo uma venda por 25 milhões de euros representaria um grande lucro para o Manchester City.