Ederson, goleiro absoluto e titular do Manchester City, da Inglaterra, recebeu algumas propostas do Al Nassr nessa janela de transferências e sua permanência no clube inglês passou a ser questionada. Mas, os fãs entraram em dúvida sobre o motivo que fez com que um goleiro que está há mais de 4 anos no Manchester City, tivesse vontade de sair do clube.
Tudo começou no ano passado, no jogo contra o Tottenham que definiu o título da Premier League para o Manchester City. Ederson sofreu, no meio do segundo tempo, uma pancada na cabeça e contra a sua vontade foi substituído por Ortega, goleiro reserva.
- A declaração de Pep Guardiola sobre a situação de Ederson, do Manchester City
- Manchester City encaminha a contratação de ‘novo Vinícius Jr’
No jogo, Ederson saiu esbravejando, irritado, chutando garrafa e não quis cumprimentar o técnico Pep Guardiola. Ortega defendeu uma bola de Son, logo em sequência, cara a cara, que seria fundamental para o resultado da partida.
Segundo o portal The Athletic, a vontade de sair parte pelos elogios relacionados a Ortega na reta final da Premier League. Os elogios exagerados a Ortega deixaram Ederson incomodado. Parte da torcida do Manchester City passou a questionar realmente a titularidade do brasileiro dizendo que ele não conseguiria defender o chute de Son.
Por meio de pessoas próximas, Ederson negou as informações e disse que a chateação dele foi devido a necessidade de sair de um jogo tão importante para o Manchester City na temporada, mas, ao ser diagnosticado com lesão facial, ele entende a substituição. A fratura no rosto dele o tirou da Copa América, por exemplo.
Guardiola e Manchester City ainda consideram Ederson como titular, mas Ortega renovou o contrato e se sente bem para assumir a titularidade do clube inglês quando necessário.
Quando inicia a temporada do Manchester City?
O Manchester City inicia sua temporada contra o Manchester United, pela Supercopa da Inglaterra. Vale título e será a primeira decisão da temporada.