São Paulo

Ele está prestes a deixar o Atlético-MG para jogar no São Paulo

Transferência de Maurício Lemos para o São Paulo depende de acerto final com o Atlético-MG

A transferência do zagueiro uruguaio Maurício Lemos para o São Paulo ainda aguarda um acordo final entre o atleta e o Atlético-MG, clube que irá emprestá-lo à equipe paulista. Apesar da negociação não ter avançado nos últimos dias, a expectativa no Morumbi é de que esses ajustes sejam resolvidos em breve, como informou um dirigente do clube, e não devem impedir a concretização do acordo.

As três partes estão discutindo o empréstimo desde o início da semana. Maurício Lemos, que disputou seis jogos no Campeonato Brasileiro, ficou fora da partida do Atlético-MG contra o Vasco no domingo, evitando assim atingir o limite de sete jogos, o que o impediria de se transferir para outro clube da Série A nesta temporada.

Maurício Lemos com a camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético-MG)

O acordo entre os clubes prevê um empréstimo de um ano sem custos, com um valor fixado para a compra dos direitos do atleta, mas sem metas que obrigariam o São Paulo a comprá-lo. Lemos já aceitou a proposta feita pelo clube paulista.

O São Paulo busca preencher a vaga deixada pela saída de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia. Inicialmente, Lemos seria reserva, com Arboleda e Alan Franco mantidos como titulares pelo técnico Luis Zubeldía.

A tendência é que o zagueiro uruguaio se torne o segundo reforço do São Paulo nesta janela de transferências nos próximos dias. Recentemente, o clube anunciou a chegada do volante Marcos Antônio, emprestado pela Lazio.

A diretoria do São Paulo ainda pretende contratar pelo menos mais dois jogadores. Para o meio-campo, os alvos são Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar, e Pol Fernández, do Boca Juniors. Além disso, o clube está em busca de um lateral-esquerdo.

Lucas Barros

Recent Posts

A declaração de Braithwaite sobre os bastidores do Grêmio

Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, na Arena, pela…

3 minutos ago

Zagueiro assina contrato com o Flamengo até 2027

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (09 de abril) a assinatura de contrato com dois jovens…

8 minutos ago

A declaração de Carrillo após o jogo do Corinthians na Sul-Americana

O meio-campista André Carrillo concedeu entrevista após o empate por 1 a 1 entre Corinthians…

13 minutos ago

Santos toma nova atitude para facilitar a vida dos jogadores

O Santos demonstrou interesse em utilizar o novo aeroporto do Guarujá como base para os…

18 minutos ago

Rebeca Andrade poderá ganhar nova medalha inédita

O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quarta-feira (09 de abril) uma novidade significativa para os…

23 minutos ago

Detalhes sobre o ‘retorno’ de Klopp ao Liverpool

Jürgen Klopp voltará a Liverpool, mas dessa vez para um evento especial fora dos gramados.…

28 minutos ago