Flamengo acerta contratação de atacante

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

O Flamengo é conhecido por ser um clube que se destaca na formação e no desenvolvimento de jovens atletas. Neste cenário, o Mengão está investindo nas categorias de base e acertando a contratação de alguns jogadores para divisões inferiores.

Desta vez, o Flamengo trouxe um atacante para atuar no Sub-11, e Ivan é o mais novo jovem talento do Mengão. O jovem é de Roraima e treinava na escolinha ‘Guerrerinhos do Flu’. O centroavante, vale ressaltar, foi aprovado em duas etapas de testes no Fluminense.

imagem_2024-07-26_133357538

Na terceira fase do teste no Fluminense, o Rubro-Negro conseguiu viabilizar uma avaliação para Ivan, que foi aprovado e está integrado ao Sub-11. Vale ressaltar, ainda, que Ivan também já atuou pelo Flamengo Roraima. A informação é do Flazoeiro.

Outras contratações

Além de Ivan, integrado ao Sub-11, o Flamengo já acertou as chegadas de jogadores para outras duas categorias: o Sub-13 e o Sub-16. Para o Sub-13, o Mengão focou na contratação de um goleiro, e acertou a transferência de Enzo, que pertencia ao Fortaleza. O arqueiro, no entanto, já tinha atuado pela escolinha Flamengo em Fortaleza, e agora, vai ter a oportunidade de defender o Manto Sagrado.

Já para o Sub-16, assim como no Sub-11, a prioridade do Flamengo também foi o ataque. O Rubro-Negro contratou o jovem Kaio Vieira, de 16 anos, que defendia o Boston City-MG. O desempenho do centroavante no Campeonato Mineiro da última temporada foi o que chamou a atenção do Mengão.

Saídas

Se acerta a chegada de jogadores para categorias inferiores, o Flamengo também negocia saídas de jovens que estavam integrados ao elenco principal, mas tinham estourado (ou estavam próximos de estourar) a idade limite para atuar pela base.

Nesse ínterim, o Mengo garantiu as vendas de Werton e Gabriel Noga para o Leixões, de Portugal. O zagueiro estava emprestado ao clube português desde o ano passado, e a equipe decidiu exercer a compra por 375 mil euros, R$ 2,2 milhões.

O atacante, por sua vez, terá a primeira experiência internacional e foi negociado por 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões na cotação atual.