Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como Gabigol e Tite tendo uma atitude surpreendente e um jogador do Flamengo provocando o Botafogo.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Diretoria fecha contratação
A janela de transferências de meio do ano está aberta há 15 dias e, até agora, o Flamengo não fechou nenhuma contratação para o time profissional, mas está investindo nas categorias de base. O clube contratou Enzo, um goleiro de 13 anos que reforçará o elenco Sub-13. Enzo, que já atuou pela escolinha do Flamengo em Fortaleza, veio do Fortaleza, que manteve 20% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi divulgada pelos portais Flazoeiro e Flabase.
Além de Enzo, o Flamengo também reforçou a categoria Sub-16 com a contratação do atacante Kaio Vieira. Kaio chamou a atenção do Flamengo após sua atuação no Campeonato Mineiro pelo Boston City-MG. Reconhecendo seu potencial, o Flamengo agiu rapidamente para garantir sua contratação.
Na temporada passada, Kaio Vieira foi o artilheiro do Sub-15 do Boston City-MG no torneio estadual, marcando 14 gols em 16 jogos. A contratação de jovens talentos como Enzo e Kaio mostra o investimento do Flamengo nas categorias de base, visando fortalecer o futuro do clube.
Gabigol e Tite têm atitude surpreendente
A vitória do Flamengo no Barradão, na última quarta-feira (24), trouxe várias boas notícias para os torcedores. Com o triunfo, o Flamengo retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e tem chances de alcançar o topo da tabela, já que possui um jogo a menos. Além disso, uma cena positiva nos bastidores se destacou, indicando um bom ambiente interno.
Durante o segundo tempo, Gabigol foi acionado por Tite e teve uma participação direta em gols pela segunda vez consecutiva. Ele deu uma assistência para Carlinhos marcar contra o Vitória, comemorando intensamente e abraçando Tite calorosamente. Esse gesto demonstrou um clima mais tranquilo entre os dois, algo que rapidamente viralizou nas redes sociais. Gabigol, que está em meio a um impasse contratual com o Flamengo, recebeu mais uma chance de mostrar seu valor, embora ainda não seja titular.
O abraço entre Tite e Gabigol. Atacante deu o passe para o gol de Carlinhos no fim do jogo contra o Vitória. pic.twitter.com/p38KJAyrUN
— ge (@geglobo) July 25, 2024
Os torcedores esperam que o Flamengo reconsidere e ofereça um contrato mais longo a Gabigol, um jogador multicampeão com a equipe. A recente comemoração com Tite é vista como um indicativo de uma nova e positiva fase para o atacante, que continua a mostrar seu valor em campo apesar das negociações contratuais em andamento.
Jogador do Fla provoca o Botafogo
Nesta quarta-feira (24), o time Sub-20 do Flamengo enfrentou o Botafogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, vencendo de virada por 2 a 1. O jogo, disputado no Estádio da Gávea, teve o Botafogo iniciando na frente, mas o Flamengo empatou e garantiu a vitória com um gol de falta de Zé Welinton aos 38 minutos do segundo tempo. A jogada ensaiada foi decisiva, com Iago deslocando o goleiro adversário, criando a oportunidade para Zé Welinton marcar.
Após o gol, Zé Welinton celebrou com uma provocação clássica ao Botafogo, fazendo o gesto do “chororô”, evidenciando a intensa rivalidade entre os clubes que se estende até às categorias de base. A comemoração foi carregada de simbolismo, mostrando que a rivalidade é levada a sério desde cedo.
O lateral do Botafogo passou o jogo todo provocando o Shola, a cada desarme era uma gritaria na cara do nigeriano, no fim da partida o jogador do Flamengo devolveu a provocação.
— FlaBase (@Flabase_) July 24, 2024
Mais uma vez o Flamengo vence o alvinegro de virada no sub-20. pic.twitter.com/swdOrRdatn
Outro ponto curioso foi a participação do atacante Shola, nigeriano que também comemorou com o gesto do “chororô”, apesar de não falar português. Isso demonstra que a rivalidade transcende barreiras linguísticas, com Shola adotando a celebração tradicional dos torcedores do Flamengo ao enfrentar o Botafogo.