Grêmio emite nota oficial sobre o jogo contra o Corinthians

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Na noite de quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio se enfrentaram em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, última rodada do primeiro turno. O jogo ocorreu em São Paulo, no estádio da Neo Química Arena, casa do Corinthians, às 20h (horário de Brasília). 

Como está sendo muito comum, mais um jogo rolou problemas com a arbitragem escolhida pela CBF, porém nessa história o Grêmio se coloca como o mocinho e repercute o Corinthians como vilão, fazendo esse assunto render após o jogo até a manhã seguinte.

Declarações fortissimas do time gaucho

Houve palavras condenatórias por parte da maioria dos jogadores gaúchos após o apito final. O goleiro Marchesín declarou que o que rolou no jogo “é uma vergonha”. Enquanto o próximo a se expressar foi o técnico Portaluppi, que durante o jogo até partiu para cima do juiz, disse ao final do jogo que: “VAR, Corinthians, Itaquera, a gente já sabe como funciona”, essa declaração foi ainda mais pessoal.

O vice-presidente do Grêmio também não deixou barato e pareceu pessoal também ao dizer que “toda vez que o Grêmio vem é a mesma coisa”, declarando os últimos jogos na casa da fiel. Reinaldo, lateral esquerdo, alfinetou que ” Na Neo Química Arena joga contra o Corinthians e contra todos”.

Ainda no estádio, foi a hora do presidente do Grêmio falar com os entrevistadores: “Não diria que foi abalado, mas a gente fica indignado com o que tá acontecendo na arbitragem. Eu, ano passado, no jogo aqui, eu fiz um pronunciamento, onde não deram um pênalti escandaloso aqui, que talvez tenha tirado o título do Grêmio”, pronunciou o presidente.

Confira a situação nas redes

Como se não bastasse, o Grêmio fez questão de emitir uma nota oficial criticando a arbitragem do último jogo no meio das suas Redes Sociais!