Ídolo do Flamengo, Zico é roubado e fica com prejuízo gigantesco

Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Zico é assaltado em Paris, durante Olimpíada

Zico, ex-jogador de futebol, sofreu um grande prejuízo ao ter uma mala roubada na entrada do hotel em que está hospedado em Paris. Os objetos levados totalizam aproximadamente 200 mil euros, o que equivale a R$ 1,2 milhão na cotação desta sexta-feira (26).

O roubo aconteceu na noite de quinta-feira (25) na capital francesa, um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Zico, que é ídolo do Flamengo, está em Paris como embaixador do Time Brasil para as Olimpíadas. As informações sobre o incidente foram divulgadas pelo jornal “Le Parisién” e confirmadas pelo g1.

Segundo o “Parisién”, os itens furtados incluíam um relógio Rolex, uma joia com diamantes e dinheiro em euros e dólares. Zico estava na frente do hotel onde está hospedado, localizado no 19º distrito de Paris, junto com sua esposa, quando saiu de um carro de transporte. A suspeita é que os ladrões atuaram em dupla: enquanto um distraía o casal e o motorista, o outro abriu o carro e pegou a mala.

Zico- Foto: Reprodução

Zico é embaixador nos Jogos Olímpicos

Zico foi designado como embaixador do Time Brasil em fevereiro. O Comitê Olímpico Brasileiro tinha a intenção de escolher um ídolo do esporte nacional que nunca tivesse competido nos Jogos Olímpicos.

O ex-jogador participou das eliminatórias para Munique-1972, mas não foi convocado para a equipe final. Naquela ocasião, o Brasil foi eliminado na fase de grupos depois de conquistar apenas um ponto.

Apesar de algumas modalidades já terem começado, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está agendada para esta sexta-feira, 26, às 14h30 (horário de Brasília). O evento será realizado nas margens do Rio Sena, um dos principais pontos turísticos da Cidade Luz, e se destaca por ser inovador ao não acontecer em um estádio.