A Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores irão voltar em poucos dias, e com isso, Abel Ferreira e sua comissão técnica terão que analisar o cenário para não ter risco de jogadores desfalcarem o time por lesão em partidas importantes.
O próximo desafio do Verdão será neste sábado (27) contra o Atlético Goianiense em casa, e para este jogo, a comissão técnica já pensa em um time alternativo. Apesar do time estar no G-4 do Campeonato Brasileiro e ser um dos concorrentes ao título, Abel prefere priorizar as Copas, ao invés da competição nacional.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras terá um desafio duro contra o Flamengo, hoje vice-líder do Brasileirão e que também está garantido nas oitavas de final da Libertadores, assim como o time paulista. O duelo de ida contra o Rubro-Negro carioca está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 20h no estádio do Maracanã. O jogo de volta será na quarta-feira (8) no Allianz Parque, também às 20h.
Pela Conmebol Libertadores, o Verdão também irá enfrentar um time carioca, dessa vez, o Botafogo, time que está tendo muita rivalidade ultimamente. A partida de ida será quarta-feira (14), no Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (21) no Allianz Parque.
Durante as Copas, o Verdão também terá jogos complicados no Brasileirão, dia 4 de agosto visita o Internacional, dia 11 enfrenta o Flamengo no Maracanã e dia 18 um clássico contra o São Paulo no Allianz Parque.
Após a derrota do Verdão para o Fluminense na última quarta-feira pelo Brasileirão, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, disse que precisará ter mudança em relação as escalações nos jogos.
– Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas – afirmou João Martins.
Para a partida diante do Atlético-GO, Abel será obrigado a mexer no meio campo, com Veiga suspenso, o treinador poderá escalar Mauricio, Rômulo ou Gabriel Menino. O volante Colombiano Richard Rios poderá aparecer como titular na vaga de Zé Rafael, para ter descanso. Felipe Anderson e Dudu foram titulares nos últimos dois jogos e são dúvidas para começarem o jogo. Caso Estêvão tenha condições de jogo, poderá pintar entre os titulares. O lateral direito Mayke voltará a ser relacionado e é opção junto com Marcos Rocha e Giay.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…