O colombiano não conseguiu se firmar no atual clube e busca novos ares na Europa
James Rodriguez, eleito o melhor jogador da Copa América, chegou a um acordo para rescisão contratual com o atual clube, São Paulo Futebol Clube.
James, que ainda está na Colômbia comemorando seu aniversário, não jogará mais pelo Tricolor. Para conseguir a liberação imediata, a tendência é que o jogador abra mão de valores que o São Paulo ainda lhe deve. Os detalhes financeiros ainda estão sendo discutidos e não foram totalmente revelados.
Após o empate sem gols entre Juventude e São Paulo neste domingo, o técnico Luís Zubeldía foi questionado sobre o futuro do colombiano no clube, mas preferiu não comentar e indicou que o assunto deveria ser tratado com a diretoria.
Durante sua passagem pelo São Paulo, James Rodríguez participou de apenas oito jogos nesta temporada e marcou um gol. Contratado em julho do ano passado, o colombiano não conseguiu se firmar como titular. Ele trabalhou com três treinadores diferentes no Tricolor – Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía -, mas teve pouco destaque.
No total, James disputou 22 partidas, marcou dois gols e forneceu quatro assistências com a camisa do São Paulo. Ele esteve no grupo que conquistou a Copa do Brasil sob o comando de Dorival, mas não entrou em campo. Neste ano, já com Thiago Carpini, ele não viajou com o grupo para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, vencida pelo Tricolor contra o Palmeiras no Mineirão.
Hoje, James Rodríguez está sendo oferecido a diversos clubes no futebol europeu. De acordo com uma fonte do mercado da bola, o meia colombiano busca um salário de €3,5 milhões por temporada em sua próxima equipe.