São Paulo tem interesse em meio-campista Argentino

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Contrato do jogador vai até o final de 2024

Buscando reforçar seu plantel para a continuidade da temporada e chegar forte nas brigas pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o São Paulo mira mais um alvo no mercado. O nome da vez é Pol Fernandez, meio-campista do Boca Juniors, da Argentina. O contrato de Pol se encerra ao final desta temporada e o jogador já comunicou a diretoria do clube Argentino que não irá renovar seu contrato.

O jogador de 32 anos é titular no time Argentino e esteve em campo na partida de ontem, onde o Boca venceu o Del Valle por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Pol atuou a partida toda e ajudou sua equipe que estava com um jogador a menos.

A possível chegada de Fernandez foi um pedido do técnico Luis Zubeldía, que gosta muito do atleta. O Tricolor tem duas opções para conseguir trazer o meia. O clube pode oferecer uma quantia ao Boca Juniors pelo atleta, ou pode envolver o meia Giuliano Galoppo em uma troca.

Pol Fernandez em ação pelo Boca Jrs (Foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente Galoppo foi procurado pelo time Argentino, mas não se animou com a ideia de se mudar para Buenos Aires. A diretoria São Paulina também afirma que apesar do interesse, não houve nenhuma proposta oficial pelo meia Tricolor. O Rosario Central, da Argentina, também demonstrou interesse em Galoppo e estuda fazer uma oferta ao São Paulo.

O modelo de negócio da troca entre Galoppo e Pol tem grandes chances de acontecer, mas o Tricolor ainda exige uma compensação financeira. Segundo o Diário Olé, o valor seria de aproximadamente US$ 2,5 milhões (R$ 14,1 milhões).

O interesse em negociar Galoppo se dá muito pelo desejo de Zubeldía em contar com Pol Fernandez. O meia Tricolor também vem sendo reserva e não vem ganhando muitas oportunidades no time. Porém, caso a negociação de troca não avance, existem grandes chances do São Paulo investir em Pol para tê-lo de forma imediata.