Vitor Roque saiu do Athletico Paranaense como uma das principais promessas do ataque brasileiro nos últimos anos. Foi contratado pelo Barcelona para ser um substituto a altura de Lewandowski no clube catalão.
O problema é que sob o comando de Xavi ele não teve oportunidades e nas oportunidades que ele teve, não conseguiu se tornar um jogador a altura de suas expectativas, colocando em cheque a permanência dele dentro do clube.
- Bragantino confirma desfalque para jogo contra o Barcelona de Guayaquil
- Santos faz publicação direcionada a Lamine Yamal, do Barcelona
Por isso que agora, Vitor Roque pode ser vendido pelo Barcelona para um clube alternativo e ficar fora dos holofotes mas ganhar bastante dinheiro na sua carreira.
Segundo o portal Jogada 10, o Barcelona quer negociar Vitor Roque devido ao Fair Play financeiro, mas, o brasileiro não quer sair pois pretende ter mais oportunidades com o técnico Hansi Flick.
O Al-Hilal fez uma proposta pelo Vitor Roque. Segundo o portal árabe Arriyadiyah, o Barcelona aprovou a negociação e pede pelo menos 40 milhões de Euros, algo em torno de 245 milhões de reais, que foi o gasto pelo clube no início do ano.
O que pode motivar a ida de Vitor Roque a equipe do Al Hilal seria a presença de Neymar no clube comandado por Jorge Jesus e a chance de ser visto pelos olheiros da seleção brasileira em seus jogos pelo clube árabe
Além disso, ganhar mais oportunidades de jogo colocaria ele de volta ao radar Europeu, já que ainda é apenas um garoto no início de sua carreira.
Qual a próxima partida do Barcelona?
A primeira partida oficial do Barcelona é o Troféu Joan Gamper, feito na pré temporada em uma partida amistosa que vale troféu. Esse ano o Barcelona vai enfrentar o Mônaco da França na partida no dia 12 de agosto às 15 horas no horário de Brasília.