Atacante se emocionou e foi as lágrimas
Neste sábado (27), o Real Madrid apresentou sua nova joia, Endrick. Segundo o Jornal AS, 43 mil pessoas estiveram presentes no estádio Santiago Bernabéu para a apresentação oficial do jovem atacante. O atleta foi as lágrimas e explicou o motivo de sua emoção.
- Chelsea e Real Madrid podem realizar troca
- Real Madrid atinge feito jamais visto na história do futebol
— Estou muito feliz. É um sonho de criança estar aqui e estou realizando. Estar aqui é impressionante. Não tinha planejado chorar, mas veio da minha alma. Deus me deu essa responsabilidade e sabe que sou capaz. Agora tenho que trabalhar e ajudar — falou Endrick.
– Desde pequeno sou apaixonado pelo Real Madrid. Quando começaram as negociações, a única coisa que perguntei foi se havia interesse do Real Madrid. Espero passar toda a minha carreira aqui – disse.
No clube Merengue, Endrick se juntará a outros Brasileiros, como os atacantes Vincius Jr e Rodrygo e o zagueiro Éder Militão. Endrick tem a mesma idade de quando os atacantes chegaram ao clube Espanhol, mas não quis fazer comparações. Ele ainda revelou que tiveram conversas.
— Ele (Vini) veio com 18 anos. Eu também. Mas cada um tem a sua vida. Não podemos comparar. Nós conversamos muito sobre coisas pessoais, como é a cidade, como são os campos… Mas estou tranquilo e feliz. Estou ansioso para jogar — completou o brasileiro.
No Real, Endrick usará a camisa 16, mesmo número que usou em seu começo no time profissional do Palmeiras. Sua apresentação foi no estilo ao que Kylian Mbappé teve a cerca de duas semanas. O Brasileiro chegou para a realização de exames médicos e logo depois encontrou o presidente do clube, Florentino Perez, para enfim assinar o contrato.
Antes de subir ao gramado do Santiago Bernabéu, o Real Madrid exibiu vídeos com lances do atacante com a camisa do Palmeiras e também da Seleção Brasileira. Ao entrar em campo, Endrick foi recebido com muita festa.
Segundo a imprensa Espanhola, a ideia de Endrick é de encurtar suas férias para logo iniciar os trabalhos. Sem seus principais jogadores que disputaram a Eurocopa e a Copa América, o Real Madrid está nos Estados Unidos onde terá jogos contra Milan, Barcelona e Chelsea pela pré-temporada. A primeira partida oficial da temporada do time de Ancelotti já é valendo título, o Real Madrid enfrentará a Atalanta, da Itália, pela Supercopa da Uefa.