A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Vasco

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Treinador faz reclamação sobre a tabela do Campeonato Brasileiro

O Grêmio não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro e vai se complicando cada vez mais. Atualmente, o time Gaúcho ocupa a 17° posição com 15 pontos conquistados. O Imortal já anunciou alguns reforços e ainda está no mercado atrás de outros, para reforçar seu plantel e assim se livrar da zona de rebaixamento.

Na última rodada, a arbitragem de Corinthians x Grêmio que terminou empatado em 2 a 2, foi bastante polêmica. O técnico Renato Portaluppi, Reinaldo e o goleiro Marchesín reclamaram do árbitro da partida, Alex Gomes Stefano. O treinador também criticou a CBF pela organização do Brasileirão.

“E o Grêmio, infelizmente, deixou mais dois pontos aqui. O que mais eu posso falar? O Grêmio não venceu porque, mais uma vez, o Corinthians não precisa disso. É vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF. O presidente da CBF está aonde? Em Paris, e as coisas estão acontecendo aqui no Brasil. O que a gente vai fazer? Continuar trabalhando contra tudo e contra todos, essa é a realidade. Contra tudo e contra todos”.

O treinador Gremista também comentou sobre o árbitro de vídeo e criticou bastante. Renato chegou até a chamar os profissionais de “idiotas”.

“Mas esse tal de VAR é difícil, é difícil de entender. Eles têm as ferramentas e não sabem usar. Não sabem usar ou estão mal-intencionados. Cada um tem a sua opinião. O treinador e jogador falam e são julgados, aí você vê alguns idiotas no VAR, que fazem um monte de m***, e no outro jogo está no VAR de novo. Isso quando não estão dentro de campo apitando. O que a gente vai fazer? O nosso presidente da CBF em Paris, e a gente vendo essas palhaçadas. Em toda rodada a gente vê uma ou mais de uma palhaçada. O Corinthians é grande, não precisa disso, não é culpado de nada”, disparou.

Portaluppi diz que seu time já vem sendo prejudicado por conta da tragédia do Rio Grande do Sul, já que o Imortal ficou um tempo sem poder treinar e jogar, além de jogar longe de casa e fazer diversas viagens longas e cansativas.

O Grêmio enfrenta o Vasco na próxima rodada do Brasileirão e reclamação de Renato é de que além da logística cansativa de sua equipe, o Vasco está descansado, visto que não entrou em campo nesta rodada por conta que o Cuiabá tinha compromisso pela Copa Sul-Americana.

“Agora vamos jantar dentro do vestiário, vamos até o aeroporto, pegar um voo que vai sair às 2 da manhã para Chapecó. Sabe-se lá a hora que vamos chegar, sabe-se lá que horas o grupo vai dormir, mas ninguém quer saber disso. O Vasco não jogou durante a semana, só está esperando a gente na boa. O Grêmio jogou na quinta e no domingo, e a CBF não está nem aí, claro que não está. A gente tem que nadar contra a maré. A gente trabalha, trabalha, trabalha, para chegar na hora do jogo e colher os frutos, aí chega na hora, o que a gente colhe? Colhe essa vergonha aí”, disse Renato.