Sem espaço no Tricolor, eles podem sair por empréstimo
O Vitória não faz um Campeonato Brasileiro bom e atualmente se encontra na zona de rebaixamento, em 18° lugar com 15 pontos. Para sair dessa situação, o clube Baiano está no mercado atrás de novas peças para reforçar seu elenco.
- Ele estava esquecido no São Paulo, mas deve ganhar uma chance no time titular
- Ele está prestes a deixar o Atlético-MG para jogar no São Paulo
O novo alvo do Leão é o meia Rodriguinho, do São Paulo. O jogador não vem tendo oportunidades com o técnico Luis Zubeldía e pode reforçar o time do Nordeste por empréstimo. O meia se destacou na base do Tricolor e subiu para o time principal em 2022, ainda quando Rogério Ceni era o treinador da equipe. Ele disputou 23 jogos, marcando um gol e dando uma assistência.
O outro nome que interessa ao Vitória e que também pertence ao São Paulo, é o lateral-direito João Moreira. O jogador de 20 anos chegou a fazer alguns poucos jogos com Zubeldía quando Rafinha estava no departamento médico e Igor Vinicius estava fora por algum motivo. Porém, com a volta de Rafinha, deverá ser raro o jogador entrar em campo.
Ambos os jogadores trabalharam com Thiago Carpini na época em que ele era o treinador do São Paulo. Meses após sua demissão, o Vitória acertou a chegada do técnico. As contratações de Rodriguinho e Moreira são um pedido de Carpini.
O Tricolor Paulista vê com bons olhos os empréstimos de ambos os jogadores, para poderem ganhar mais minutos e rodagem. Um ponto que está travando a negociação envolvendo Moreira, é o tempo de contrato do empréstimo. O Vitória quer o jogador emprestado até o fim do Campeonato Baiano de 2025, enquanto o São Paulo deseja que o empréstimo seja apenas até o fim do ano, visto que Rafinha se aposentará ao final da temporada.
Outro atleta que está emprestado do Tricolor ao time Baiano é o volante Luan, que não vinha tendo espaço no São Paulo. Pelo Vitória, o jogador vem ganhando chances com o técnico Thiago Carpini.