Camisa 33 não vem atuando com frequência
Neste sábado (27), o São Paulo enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A vitória vale muito para ambas as equipes, que brigam pelo G-4 da competição. No momento, o Fortaleza ocupa a quarta colocação com 33 pontos, enquanto o São Paulo é o sexto com 32.
- Quando Marcos Antônio vai jogar pelo São Paulo?
- Ele está prestes a deixar o Atlético-MG para jogar no São Paulo
Para o jogo de logo mais, o Tricolor Paulista terá um desfalque de peso. O atacante Lucas Moura recebeu o terceiro amarelo na última partida, diante do Botafogo e está fora do duelo com os Cearenses. Um possível substituto para o camisa 7, é o atacante Erick, que perdeu espaço no clube.
Erick chegou no começo da temporada vindo do Ceará a custo zero, já que seu contrato havia se encerrado. Ele foi o primeiro reforço Tricolor para o ano de 2024. Ao todo, o atacante disputou 24 jogos, sendo quatro como titular e anotou dois gols.
Nos últimos jogos com o técnico Argentino Luis Zubeldía, Erick atuou por poucos minutos, entrando apenas nos acréscimos e pouco tempo teve para fazer algo. O atacante é uma opção para a vaga de Lucas, já que as características são parecidas. Erick tem velocidade e parte pra cima da marcação.
Logo após o jogo contra o Botafogo na última rodada, Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, deu entrevista falando especialmente de Erick e lembrando a importância do jogador no elenco São Paulino.
– Estamos contentes com todos os integrantes do plantel, eles têm que estar todos à disposição, porque são momentos, situações, acontecem lesões, terceiros amarelos, expulsões, todos são importantes. Quando são chamados, precisam render, essa camiseta exige ser competitivo e ganhar. Então estamos contentes, Erick é bom jogador, por isso está aqui, tem de seguir treinando bem, como está fazendo, e seguramente vai ser importante durante o torneio – destacou.
Após o duelo diante do Águia de Marabá pela Copa do Brasil, Zubeldía comentou sobre o atacante e rasgou elogios ao camisa 33 do Tricolor. Naquele período, o treinador ainda estava conhecendo seu elenco, visto que tinha apenas um mês de clube.
– Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Erick é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol – disse o treinador.