Atacante não entra em campo desde a temporada passada
Com o objetivo de reforçar seu elenco para a continuidade da temporada e chegar forte na briga pelo título da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR está no mercado em busca de novos nomes. O novo alvo é Kayky, do Manchester City. A ideia do Furacão é trazê-lo por empréstimo até o fim do ano.
- Athletico-PR ganha concorrente por atacante da Europa
- Athletico-PR fatura premiação milionária na Copa Sul-Americana
O atacante foi revelado na base do Fluminense e quando sua venda ao time Inglês foi concluída, ele não tinha sequer estreado nos profissionais do clube, mas o Tricolor Carioca exigiu que mesmo negociado, o atacante teria que ficar por uma temporada. O atleta negociado em 2021, foi vendido ao City por cerca de 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões), mais bônus que podem chegar até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões), por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O jovem atacante chegou a ser emprestado para dois times. Na temporada 22/23, Kayky atuou pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Na temporada seguinte, ele foi emprestado para o Bahia, até retornar ao City.
Pelo Fluminense, Kayky disputou 33 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Pelos profissionais do City, ele disputou apenas dois jogos, mas não teve participação em gol, assim como no sub-19 do time Inglês, onde fez três jogos. Pelo sub-21 do City, o atacante entrou em campo 14 oportunidades, contribuindo com seis gols e quatro assistências. Já pelo Bahia, ele fez 28 jogos, com três gols e quatro assistências.
Kayky está afastado dos gramados desde julho de 2023, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho. Hoje ele está em fase final de sua recuperação, fazendo trabalhos específicos para fortalecer a musculatura da perna e prevenir futuras lesões. A recuperação do atleta é observada por perto do departamento médico do Manchester City e também do Athletico-PR.
O interesse do Furacão no atacante se dá muito por conta das características de Kayky. Um jogador rápido, habilidoso e que ajuda taticamente. A falta de um atleta com essas características no elenco, também fazem a diretoria ir atrás de nome no mercado.