Segundo Michel Bastos, a polêmica que marcou sua chegada ao Roma foi breve. Em questão de segundos, o jogador foi flagrado usando um cachecol nas cores do clube com a inscrição “Lazio Merda”. A imagem rapidamente se espalhou pelo mundo, intensificando a rivalidade já volátil entre as equipes da capital italiana.
O incidente, pelo qual o Roma pediu desculpas em seu site, acabou ofuscando um pouco o destaque da contratação de Bastos, que estava se reintegrando ao futebol europeu.
A torcida da Lazio reprovou a atitude do jogador naquela ocasião e, através das redes sociais, especialmente no Twitter, alguns torcedores chegaram a insultar o novo reforço com palavras racistas.
Michael Bastos foi um dos convidados do Charla Podcast e relembrou desse episódio, e como foi o dia da apresentação no Roma e até quando pegou o cachecol que foi jogado em campo e não acreditou nos gritos da torcida, na hora ele não sabia o que estava acontecendo até vê o que estava escrito, veja o vídeo abaixo:
Por onde anda Michael Bastos?
Michael está aposentado dos gramados no dia 7 de outubro de 2019, ele atuava de meio-campista ou lateral-esquerdo, passou por vários clubes como Pelotas, Feyenoord, Atlético Paranaense, Excelsior, Grêmio, Figueirense, Lille,Lyon, Schalke, Al Ain, Roma, São Paulo, Palmeiras, Sport e América Mineiro.
Além disse Bastos chegou ser convocado pela Seleção Brasileira em 2009 e 2010, ele não foi chamado novamente após a eliminação do Brasil na Copa. No total, jogou pela Seleção Brasileira em dez jogos e marcou um gol.