Abel Ferreira admite má fase e foca em recuperação do Palmeiras após derrota para o Vitória
O técnico Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras atravessa um dos piores momentos da temporada, após a derrota por 2 a 0 para o Vitória no Allianz Parque. Esse revés marca a terceira derrota em quatro jogos, um cenário preocupante com os mata-matas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores se aproximando.
“Se olharmos bem, tem jogadores ali que têm sido usados. Vitor Reis é nosso titular, Ríos também, ou era, o próprio Estêvão. Havia uma mistura. O Rony foi e é. Confio em todos. Entramos fortes no jogo, mas sem perigo. Tivemos escanteios na primeira parte. Sinceramente, olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em um mau momento de produção ofensiva. Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos que aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim é um momento mau”, afirmou Abel.
O treinador ressaltou a importância de identificar os jogadores que estão comprometidos e capazes de levar a equipe de volta às vitórias.
“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e podem nos dar vitórias. Acontece com todas as equipes, entramos em uma fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil e voltar ao campeonato e perceber que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias,” completou.
Com um calendário apertado pela frente, Abel Ferreira e sua comissão técnica buscam soluções rápidas para reverter a fase negativa e preparar o elenco para os desafios cruciais que estão por vir.