Charles Leclerc durante a Suzuka International Racing Course (Foto: Reprodução/Instagram)
O monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari, conquistou seu melhor resultado desde a vitória no GP de Mônaco ao terminar em quarto lugar no GP da Hungria, em Hungaroring. No entanto, o piloto expressou insatisfação com o momento do time italiano, destacando que a equipe de Maranello ainda luta para encontrar o equilíbrio ideal do carro.
Quando questionado se considera a Ferrari favorita em alguma pista do calendário, Leclerc foi sincero.
“Na verdade, não. Quero dizer, agora, se continuarmos assim com nosso carro, acho que não. Mônaco é uma pista muito, muito específica, na qual fomos muito fortes, mas isso não significa que seremos rápidos em qualquer outro lugar durante a temporada. Portanto, não, não acho que, no papel, sejamos favoritos em qualquer lugar”, disse Lerclec.
Apesar de ter largado apenas da sexta posição, Leclerc conseguiu uma boa estratégia e um ritmo forte com o SF-24 para avançar até a quarta colocação na Hungria. No entanto, ele destacou que, embora o comportamento do carro tenha melhorado durante a corrida, o resultado ainda não é suficiente. O piloto reiterou a necessidade de a Ferrari ser mais forte, especialmente durante as sessões de classificação.
“O entendimento com o assoalho existe, está indo na direção certa, com certeza. O problema que estamos enfrentando é que ele funciona muito bem ou muito mal, e é muito difícil ver a melhora. Talvez você tenha o problema por menos tempo, e o que estou falando é principalmente dos saltos”, explicou Charles.
“Estamos dando passos na direção certa, mas ainda não tenho certeza se será o suficiente para eliminar o problema. Espero que em Spa-Francorchamps ele possa voltar a não ser um problema”, concluiu o piloto.
A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 26 a 28 de julho, em Spa-Francorchamps, para a disputa do GP da Bélgica, o último antes das férias de verão na Europa.
Júnior Bozzella, atuando como assessor do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, expressou críticas contundentes a…
Lucas Moura vem exercendo papel que vai além do protagonismo dentro de campo pelo São…
O Fluminense movimentou o cenário do futebol ao confirmar a contratação de Renato Gaúcho, apresentando-o…
O Palmeiras iniciou sua trajetória na edição de 2025 da Copa Libertadores com uma vitória…
O técnico Pedro Caixinha voltou a ser alvo de críticas após a derrota do Santos…
Com a camisa do Cruzeiro, o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, aguarda uma decisão…