A declaração de Eduardo Bandeira de Mello sobre a compra do terreno do estádio

Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo está bem próximo de dar o pontapé inicial na construção do estádio próprio, e se prepara para a compra do terreno do Gasômetro. O assunto da arena rubro-negra virou pauta em uma entrevista de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube.

Bandeira de Mello foi convidado do programa VVP Entrevista, do canal Resenha Rubro Negra, no Youtube. Durante o bate-papo, o ex-mandatário criticou a forma como o tema vem sendo tratado e ressaltou que é necessário analisar melhor as formas de abordagem do tema.

Primeiramente, essa coisa do estádio do Flamengo não deveria estar sendo colocada da maneira que está. De uma maneira apressada e inserida num processo eleitoral. O estádio do Flamengo deveria ser um assunto de estado da nação rubro-negra e não um assunto de governo, um assunto eleitoral -, disse, antes de prosseguir:

Nós temos que avaliar o que vai ser proposto nessa reunião de segunda-feira, para ver que maneira a gente pode encaminhar, para minimizar riscos que por ventura possam existir. Nós temos que analisar o que foi proposto, analisar possibilidades… Ninguém, acredito, seja contra a compra do terreno… mas nós temos que cuidar para que amanhã não se volte contra os interesses da nação rubro-negra -, concluiu.

Estádio do Flamengo

O Flamengo aguarda o terreno do Gasômetro ir a leilão para arrematar o lote e garantir o terreno onde irá construir seu próprio estádio. Inicialmente, o lance será de R$ 150 milhões, que precisará ser pago à vista e diretamente à Caixa Econômica Federal.

O terreno do futuro estádio do Flamengo tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio. O Clube da Gávea projeta a construção de forma vertical, com capacidade para 80 mil torcedores e inspirado no Santiago Bernabéu, do Real Madrid.