Neste domingo (28), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengo voltou à liderança do torneio nacional, e o Dragão se manteve na zona de rebaixamento.
Ao final do confronto, Luiz Fernando analisou a situação da equipe e reconheceu o momento difícil, mas garantiu que não falta força de vontade para dar a volta por cima.
— Cara, muito trabalho. A gente vem trabalhando muito com o professor Mancini, viemos de uma grande partida contra o Bahia dentro de casa, mas tomamos o empate. Temos que melhorar, foi um primeiro turno muito abaixo. Temos que dar um pouco a mais, tirar algo a mais para sair da situação, mas vamos continuar trabalhando firme, com força de vontade, para tirar o Atlético-GO dessa situação -, disse.
A derrota para o Flamengo fez o Atlético-GO amargar a última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos em 20 jogos. O Dragão venceu apenas duas partidas, empatou seis e perdeu 12. Ao todo, o time balançou as redes em 16 oportunidades, mas foi vazado 31 vezes, um saldo negativo de 15 tentos.
O resultado para o Flamengo, inclusive, marcou a derrota do Atlético-GO nos dois jogos do Campeonato Brasileiro, pelos primeiro e segundo turnos. No primeiro confronto entre as equipes, disputado no dia 14 de abril, o Mengo venceu por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Serra Dourada.
O Atlético-GO volta a campo no dia 31 de julho, para enfrentar o Vasco, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília). O Fla joga no mesmo dia, contra o Palmeiras, às 20h, no Maracanã.
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…