O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Vitória em pleno Allianz Parque, o Verdão não era derrotado em casa desde outubro de 2023.
No duelo contra o Vitória, o Palmeiras apresentou um primeiro tempo sem grandes emoções, com ambas as equipes criando poucas chances. O Verdão, que entrou em campo com um time inteiro reserva, teve dificuldade para encontrar seu ritmo inicial. Nos primeiros minutos, o time baiano dominou o meio-campo e explorou jogadas com Matheuzinho. Gradualmente, o Palmeiras conseguiu recuperar algum controle, mas as melhores oportunidades vieram de chutes de fora da área, destacando-se um chute perigoso de Richard Ríos.
Na segunda etapa, Abel Ferreira fez mudanças, trazendo Flaco López para o lugar de Lázaro, mas sem sucesso em envolver o centroavante no jogo. Aos seis minutos, Osvaldo abriu o placar para o Vitória após driblar Giay. Mesmo com as entradas de Felipe Anderson, Dudu, e Anibal Moreno, o Palmeiras não conseguiu pressionar o suficiente. Estêvão, que voltou ao time titular, foi substituído devido a dores, preocupando para a sequência dos jogos.
O Vitória consolidou a vitória com um segundo gol em um contra-ataque finalizado por Matheuzinho, após belo passe de Alerrandro. No final, Felipe Anderson acertou a trave, mas o Palmeiras já estava longe de reverter o resultado.
Após o final da partida, Rony foi quem falou sobre a derrota. O atacante comentou sobre a sequência difícil e afirmou a confiança de Abel em seus atletas.
“Uma sequência difícil, onde nós temos muitas partidas e eu acredito que é uma escolha do professor, que tem confiança em todos, nos cobramos, fizemos um primeiro tempo consistente e o segundo abaixo, infelizmente sofremos o gol e tivemos que ir pra cima e os caras mataram o jogo no contra-ataque. Eu acredito que jogando diante do nosso torcedor resta pedir desculpa pelo jogo, mas temos uma equipe qualificada e nossa cobrança entre nós e grande e tentamos sempre fazer bons jogos, infelizmente perdemos um jogo que não poderia perder, mas faz parte e temos que seguir trabalhando, pois temos uma decisão quarta, então sofremos a derrota hoje, mas viramos a página para fazer um bom jogo no segundo tempo”, disse Rony.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…