Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O treino do Palmeiras desta quinta-feira contou com a presença de Bruno Tabata no campo da Academia de Futebol. Emprestado ao Qatar SC na temporada passada, o atacante ainda tem seu futuro indefinido e participará das atividades no Verdão enquanto aguarda a conclusão de negociações.
Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, Tabata está em tratativas para ser comprado pelo clube catari. O Qatar SC aguarda a liberação dos fundos pelo governo local para avançar na negociação, que gira em torno de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões).
Com contrato válido com o Palmeiras até 30 de junho de 2026, Bruno Tabata retornou ao Brasil e treinará normalmente na Academia de Futebol. Por enquanto, Abel Ferreira não planeja utilizá-lo em partidas. De acordo com o Verdão, o atacante participou do treino como “curinga” nesta manhã. As atividades também contaram com as presenças de Mayke e Estêvão, em fase final de recuperação de lesões.
Tabata foi contratado pelo Palmeiras no meio da temporada passada para substituir Gustavo Scarpa, com o Verdão desembolsando cinco milhões de euros, pagos de forma parcelada, para tirá-lo do Sporting, de Portugal.
No entanto, ele nunca conseguiu se firmar como titular do Palmeiras, acumulando 32 jogos (12 como titular), dois gols e uma assistência. Em 2023, ele participou de 17 jogos (sete como titular) e marcou dois gols.
No Qatar SC, Tabata teve um desempenho expressivo na temporada 2023/24, com 13 gols e oito assistências em 28 partidas, sendo titular absoluto durante quase todo o período.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…