Em coletiva, Carille é questionado sobre a diferença dos três jogadores
Após o empate por 1 a 1 entre Santos e CRB pela Série B, a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille foi marcada por um momento inusitado que deixou todos perplexos. Durante a coletiva em Maceió neste domingo (28), Carille foi questionado sobre como diferenciaria três jogadores: Pelé, Neymar e Diego Pituca.
- A declaração de Serginho após o empate do Santos
- A declaração de Fábio Carille após o empate do Santos
A pergunta pegou o treinador de surpresa, e ele pediu para que o repórter repetisse, claramente sem entender o sentido da questão.
“Você pode repetir? Não entendi a pergunta,” disse Carille. O diálogo que se seguiu, mas terminou com uma resposta direta e sincera do técnico.
Confira o diálogo
Repórter: O senhor chegou ao Santos com o objetivo de resgatar um dos principais clubes do planeta. O que dizr sobre esse Santos da Série B? Pituca, Pelé e Neymar foram capitães desse clube, qual a diferenciação que você pode fazer entre esses três jogadores?
Carille: Não entendi… Por favor, cara, fale outra vez.
Assessor de imprensa [se dirigindo a Carille]: O que falar desse Santos na Série B é a primeira (pergunta)… E a segunda é qual a diferenciação que você vê entre os três capitães (do Santos)….
Carille: De Pelé, Neymar e Pituca?
Assessor de imprensa: É..
Carille: Ah… [Pensa] Todos os jogadores que vieram, a comissão técnica, a diretoria que está aí, o presidente novo, todos sabem da responsabilidade que é recolocar o Santos na Série A. Temos um caminho a percorrer ainda, e estar na parte de cima (da tabela) é muito importante. Sobre a outra pergunta, dois [Pelé e Neymar] são jogadores fenomenais, e o Pituca é um jogador que é guerreiro. Acho que é isso que eu tenho para te responder.
Diego Pituca, que foi titular contra o CRB, teve que ser substituído por Tomás Rincón no segundo tempo após levar um cartão amarelo. O meio-campista está em sua segunda passagem pelo Santos e tem se mostrado um dos jogadores de confiança de Carille. Nesta temporada, Pituca acumula quatro gols e três assistências em 33 partidas.
Pituca também foi um dos destaques da boa campanha do Santos no último Campeonato Paulista, onde o time da Baixada Santista terminou como vice-campeão.