Red Bull Bragantino perde para o Fluminense em casa, Goleiro Lucão lamenta chances perdidas
Na manhã deste domingo (28), o Red Bull Bragantino enfrentou o Fluminense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Nabi Abi Chedid e saiu derrotado por 1 a 0. Com a ausência do goleiro titular Cleiton, que estava suspenso, Lucão assumiu a posição e, apesar da derrota, teve uma atuação destacada.
- A declaração de Pedro Caixinha após a vitória do Bragantino
- Bragantino confirma desfalque para jogo contra o Barcelona de Guayaquil
A partida entre Red Bull Bragantino e Fluminense, começou truncada e com poucas oportunidades de gol. O Bragantino, jogando em casa, teve dificuldades e terminou o primeiro tempo sem finalizar ao gol adversário. Por outro lado, o Fluminense começou a dominar o jogo a partir dos 30 minutos, resultando em uma grande defesa de Lucão em finalização de Serna e bons ataques pelos lados do campo. O gol tricolor veio com Kauã Elias, após cruzamento de Ganso.
No segundo tempo, o Bragantino melhorou com as entradas de Mosquera e Ramires, criando boas chances e quase empatando com um chute de Ramires que acertou a trave. Mano Menezes, técnico do Fluminense, respondeu com as entradas de Lima e Nonato, conseguindo reequilibrar o jogo. No final, Marquinhos, do Fluminense, lesionou-se e jogou no sacrifício, deixando o time com um a menos nos minutos finais. Mesmo assim, o Tricolor segurou a pressão e garantiu a vitória por 1 a 0.
Fala, Lucão
Lucão, lamentou as chances desperdiçadas pela equipe, o goleiro entende que o Bragantino deixou escapar diversas oportunidades para empatar.
“Dava para sair de campo com um resultado melhor. Deu para ver pelo fim do jogo. Tivemos muitas chances e não conseguimos empatar”, afirmou o goleiro.
Vestindo a camisa 40, Lucão fez uma ótima partida, incluindo uma defesa importante em um chute de Serna, evitando que o placar fosse ainda mais desfavorável para o Bragantino. Sobre sua atuação, o goleiro destacou a preparação diária como fator essencial para estar pronto em momentos decisivos.
“Trabalhamos todos os dias para chegar em momentos como esse e ajudarmos a equipe”, disse Lucão.
Com a derrota, o Bragantino busca recuperação já na próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.