Corinthians

A declaração de Ramón Diaz após a derrota do Corinthians

Ramón Díaz destaca evolução do Corinthians após derrota e elogia competitividade da equipe

Após a derrota do Corinthians, o técnico Ramón Díaz elogiou a evolução e a competitividade do time durante a coletiva de imprensa. Apesar da derrota, o técnico se mostrou orgulhoso do desempenho dos jogadores e ressaltou as melhorias táticas e a atitude da equipe em campo.

“Estávamos vendo as estatísticas, o nível que teve o Corinthians foi muito alto, muito competitivo, é uma diferença enorme, muito grande, como está mudando o time, como está crescendo, competindo. Nos sentimos muito orgulhosos dos jogadores, estão transformando um Corinthians que não competia à alta competitividade,” afirmou Ramón Díaz.

Ramón Díaz destacou que o Corinthians criou mais situações claras de gol do que o adversário, mesmo com a desvantagem de apenas três dias de descanso em comparação ao rival, que não jogou no meio de semana.

“Hoje tivemos mais situações claras do que eles, apesar de virmos de só três dias de descanso e eles não tinham jogado (no meio de semana). Eles tinham vantagem. Mas o time mostrou atitude, um nível muito alto taticamente. O que mais me agrada é o tático, como cresceram taticamente, como estão levantando nível. Sentimos orgulho. Não merecíamos perder, merecíamos muito mais, pelo esforço do time,” completou.

O técnico também enfatizou a diferença no desempenho do Corinthians em comparação às quatro rodadas anteriores e a satisfação com o trabalho desenvolvido, mesmo com o calendário apertado.

“Hoje vocês viram um Corinthians diferente das quatro rodadas anteriores. O público do Corinthians tem que estar contente, estamos trabalhando duro, com pouco tempo para recuperar. Vamos jogar quarta-feira e domingo outra vez. O calendário no Brasileirão e nas copas é difícil. Me sinto orgulhoso de onde estou, estamos muito felizes, vemos um crescimento. Se não estivesse crescendo, eu estaria preocupado, mas o time compete, é intenso, cria situações. Hoje criamos situações claras para definir,” disse Díaz.

Reconhecendo a tristeza pela derrota, Díaz garantiu que a equipe continuará trabalhando duro e buscando melhorar.

“Futebol tem isso, estamos tristes, o público deve estar triste, porque merecíamos mais. Tivemos ocasiões claras para definir. Mas vamos seguir trabalhando, recuperando, dando confiança aos jogadores, gosto do time, do clube, de onde estou, por isso vamos dar o máximo para seguir lutando,” concluiu o treinador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Luís Zubeldía sobre o atacante Luciano, do São Paulo

Zubeldía comenta empate com o Botafogo e analisa postura do São Paulo para jogo decisivo…

11 minutos ago

A declaração de Koundé sobre a greve dos jogadores

Jogador francês é mais um a criticar o calendário do futebol europeu Após o volante…

26 minutos ago

Hulk, do Atlético-MG, rebate Keno, do Fluminense

A temida "lei do ex" voltou a fazer efeito, mas de uma maneira diferente nesta…

56 minutos ago

A declaração de Lucas Moura direcionada a torcida do São Paulo

Lucas Moura projeta duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores e pede apoio da torcida…

1 hora ago

Isso foi o que CEO do Al Nassr disse sobre demissão de Luís Castro ter passada pelas mãos de Cristiano Ronaldo

O ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, foi oficialmente demitido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo,…

1 hora ago

Vidente crava vencedor do duelo entre Botafogo-SP x Santos

Vidente crava vencedor do duelo entre Botafogo x Santos

2 horas ago