Renato Gaúcho conseguiu se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão com o Grêmio, é a primeira vez desde a tragédia do Rio Grande do Sul que o tricolor gaúcho consegue ficar uma rodada fora do Z4. A partida que fez com que o clube conseguisse dormir há 1 ponto da degola foi no domingo, contra o Vasco, vitória por 1 a 0.
Mas, mesmo com a vitória, Renato gaúcho não deixou de falar com os jornalistas sobre a arbitragem da partida, mesmo saindo da partida com os 3 pontos e prejudicando a tabela do cruzmaltino.
Segundo o portal Joga 10, Renato Gaúcho não usou o momento para reclamar da arbitragem e sim para defender o quarteto de arbitragem da partida.
– É fácil falar que o Grêmio gritou. Então vamos ser prejudicados e ficar calados? A reclamação do Vasco por causa de um minuto. No primeiro turno, quando o zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou de nada. Na hora que tem que reclamar, a gente reclama. Não posso ficar calado depois do que aconteceu quarta-feira, disse Renato Gaúcho.
O técnico aproveitou o momento para elogiar a atuação da equipe do tricolor gaúcho em meio as más condições da Arena Condá, ao qual foi cedida para o Grêmio jogar nessa rodada contra o Vasco já que sua arena ainda não está disponível.
– Hoje foi mais do que nunca uma partida de entrega, garra, vontade, de um time que quer sair dessa situação, voltar a vencer alguns jogos seguidos. Infelizmente choveu e prejudicou o espetáculo. Se formaram poças de água no campo. Mas não tirou o brio do meu time. Fizemos nossa parte, independentemente da posição, o lugar do Grêmio não é esse. Sempre falei que o Grêmio ia sair. Vamos trabalhar para não voltar. Importante é que estamos em uma crescente muito boa, finalizou.
Qual a próxima partida do Grêmio?
Grêmio descansa nessa semana do Brasileirão para enfrentar o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (31) às 21h30 na Arena Corinthians.