Tricolor Carioca não sofreu gol mais uma vez
O Fluminense não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, e se encontra na zona de rebaixamento da competição, atualmente em 19° lugar com 17 pontos. Mas, caso vença na próxima rodada e dois adversários da parte de baixo percam, o time sairá da zona da degola.
- O que o Fluminense precisa para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão?
- Adeus! Fluminense acerta saída para a Europa nesta quinta
Para melhorar seu plantel, a diretoria foi atrás de reforços e o principal nesta janela foi o retorno do ídolo Thiago Silva, que não renovou seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, e chegou de graça. Thiago é titular absoluto e capitão da equipe.
O zagueiro já soma três partidas desde seu retorno e vem ajudando na recuperação do time no campeonato, que venceu os três jogos que Thiago esteve em campo. E pra melhorar ainda mais esse cenário, a defesa do Fluminense não foi vazada em nenhum desses jogos. Isso foi motivo de elogios do zagueiro e ídolo do Tricolor Carioca.
— O intuito é ajudar em todas as maneiras. Eu não posso jogar todos os jogos, mas sempre que eu jogo eu procuro organizar o setor defensivo. A gente não fazia tantos gols, mas tomava alguns. Quando você faz pouco gol, o intuito é defender melhor. Acho que isso a gente está conseguindo. Não é o Thiago Silva, é o geral, sabe? A marcação começa lá na frente. Hoje o Marquinhos se lesionou no final, tivemos que correr com o jogador a menos, então é a dedicação de todos. Se sai num momento de pressão errada, a gente fica exposto lá atrás. O que fazemos é organizar. Graças a Deus está dando certo, e é o terceiro jogo seguido que não sofremos gols.
Apesar dos elogios a defesa de seu time, Thiago Silva criticou o horário que o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Bragantino no último domingo (partida foi às 11h, de Brasília). O zagueiro também já havia reclamado da logística que os atletas precisam enfrentar no campeonato.
— As pessoas têm que rever pela nossa saúde, dos atletas. Deixar um pouco de lado o que vai beneficiar as pessoas que colocam (o horário do jogo). Chega a ser desumano, tanto pra um lado quanto pro outro. Não tem jeito. A gente procura treinar 9h30 pra sair do horário das 11h, 12h, e a gente coloca jogo no Brasil nesse horário, no calor.