Atacante assina com o Palmeiras até 2027

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Palmeiras renova contratos de joias da base com multa rescisória milionária

O Palmeiras firmou novos contratos com duas promissoras joias de suas categorias de base, Marcus Vinnicius e Antônio Marcos, ambos da equipe sub-17. Os acordos incluem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 612 milhões) para transferências internacionais.

Antônio Marcos, de 16 anos, é um atacante natural de Poção de Pedras (MA). Ele chegou ao Palmeiras este ano, vindo do Retrô, de Pernambuco, após se destacar nas competições de base. Com nove gols em dez partidas pelo sub-17 e um gol em três jogos pelo sub-20, Antônio assinou um contrato válido até junho de 2027.

Já Marcus Vinnicius, também de 16 anos, é lateral-esquerdo e natural de Goiânia (GO). Ele está no Palmeiras desde 2022 e assinou seu primeiro contrato profissional na última semana.

07_monteiro_1722280000495

“Assinar o meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras é a realização de um grande sonho. Era um dos meus objetivos desde que cheguei ao clube. Agradeço a Deus, aos meus pais, ao meu empresário e a todos os profissionais do Palmeiras. Estou muito feliz e motivado para continuar me desenvolvendo dentro do maior clube da América do Sul e um dos maiores do mundo”, celebrou Marcus. Seu contrato é válido até o fim de junho de 2026, e ele já tem sido monitorado por clubes europeus.

Além deles, a diretoria do Palmeiras também renovou o contrato de Thalys, artilheiro da equipe sub-20 e um dos principais nomes da base alviverde. O jovem de 19 anos agora tem contrato até julho de 2028.

O Palmeiras tem se destacado no uso de jogadores da base na equipe profissional. Desde 2020, 41 atletas formados no clube foram promovidos ao time principal. Além do retorno técnico, o clube também obteve ganhos financeiros significativos. As recentes transferências de Estêvão, Endrick, Luis Guilherme, Artur e Kevin renderam ao Verdão pouco mais de R$ 1 bilhão.

A política de valorização e investimento na base tem sido uma das marcas da gestão do Palmeiras, refletindo tanto no desempenho em campo quanto na solidez financeira do clube.