Atualizações sobre De La Cruz e Bruno Henrique

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois da vitória sobre o Atlético-GO no último domingo (28), o elenco do Flamengo se reapresentou ao CT Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (29), para iniciar a preparação para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A reapresentação do elenco foi marcada por novidades. Nicolás De la Cruz, que estava com dores nos tendões de Aquiles, e Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo direito, treinaram sem restrições e participaram de quase toda a atividade.

Vale recordar que Bruno Henrique já vinha em processo de transição para retornar aos gramados. O atacante sofreu entorse no tornozelo direito no jogo contra o Cuiabá, dia 6 de julho. O camisa 27 desfalcou o Rubro-Negro em quatro partidas e se prepara para voltar a campo.

Nico De la Cruz, por sua vez, desfalcou o Flamengo contra o Atlético-GO porque vinha sofrendo de dores nos tendões de Aquiles, ocasionadas pela sobrecarga de jogos. A condição do uruguaio foi revelada diretamente por Tite.

Recuperados, os dois jogadores participaram normalmente dos treinamentos desta segunda-feira (29) e não apresentaram nenhum desconforto. Nesse cenário, Bruno Henrique e De la Cruz têm grandes chances de reforçar o Flamengo no jogo da próxima quarta-feira (31), contra o Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime. O jogo de voltaserá disputado no Allianz Parque, no dia 7 de agosto, pelo mesmo horário.

Para chegar às oitavas de final, Flamengo e Palmeiras tiveram dois compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentou o Amazonas, venceu os jogos de ida e volta por 1 a 0 cada, anotou 2 a 0 no placar agregado e garantiu a vaga. O Alviverde duelou com o Botafogo-SP, venceu a primeira partida por 2 a 1 e empatou em 0 a 0 no segundo duelo, carimbando o passaporte para as oitavas.