Carlos Sainz define o seu futuro

Carlos Sainz Vázquez de Castro, piloto de automobilismo na Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Instagram)

O piloto assinou com a Williams nesta segunda-feira (29)

Carlos Sainz, atualmente piloto da Ferrari, anunciou nesta manhã de segunda-feira (29), seu contrato com a Williams para a temporada de 2025.

O espanhol chega á nova equipe com um contrato de dois anos (até 2026) com a opção de renovação. Sainz chega para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton, que se junta a Charles Leclerc na Ferrari. Hamilton deixa a Mercedes após 12 temporadas.

O 55 disse estar muito feliz e empolgado com a nova scuderia e com desafios que vem pela frente.

“Estou muito feliz em anunciar que no ano que vem estarei na Williams! Estou empolgado com o projeto e com os desafios que teremos pela frente”, disse Sainz em um vídeo publicado pela equipe.

O espanhol está na sexta colocação na classificação do Mundial de pilotos nesta temporada, e já venceu três corridas em dez anos de Fórmula 1.

Já a equipe britânica ocupa a nona colocação do campeonato de construtores com apenas quatros pontos, todos feitos por Albon.

Carlos chega para substituir o americano Logan Sargeant e irá correr ao lado do tailandês Alex Albon e será “líder da equipe com o objetivo de voltar ao topo do grid”, segundo a Williams.

Confira as mudanças para a próxima temporada

Além da Williams, a Ferrari manterá Charles Lerclec e como novidade, Hamilton chega da Mercedes. Na Haas, a equipe decidiu não renovar com Hulkenberg e Magnussen, para trazer Ocon e Bearmann.

Mercedes (Russell), Alpine (Gasly), Visa Cash App RB (Tsunoda), serão as equipes que manterão pelo menos um de seus pilotos e estão em busca de um companheiro para eles. Outras equipe que tem apenas um piloto mas é uma novidade é Sauber (Futura Audi) que contratou Hulkenberg.

Red Bull Racing (Verstappen e Pérez), McLaren (Norris e Piastri) e Aston Martin (Stroll e Fernando Alonso) são as únicas equipes que devem manter sua dupla de pilotos para 2025. Porém, a equipe austríaca cogita trocar seu segundo piloto (Pérez) por conta dos desempenhos do mexicano nos últimos grandes prêmios.