Pedro e Luiz Araújo estão fora do duelo contra o São Paulo
Na tarde deste domingo (28), no Maracanã, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão com 40 pontos, tendo um jogo a menos. Os gols foram feitos por Pedro e Arrascaeta. No entanto, o artilheiro rubro-negro não poderá jogar contra o São Paulo, próximo adversário do time.
- Veja tabela atualizada do Brasileirão após Flamengo x Atlético-GO
- Flamengo perde mais um titular para o próximo jogo
Isso ocorre porque o principal goleador da competição recebeu seu terceiro cartão amarelo por reclamação. Além de Pedro, Luiz Araújo também está suspenso para o confronto no Morumbi, marcado para sábado (3), válido pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Luiz Araújo foi punido com o terceiro cartão amarelo também por reclamação.
Antes de ser advertido, porém, o camisa 9 do Flamengo marcou um gol no primeiro tempo após receber um passe de Arrascaeta na área. Com esse gol, ele permanece como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols em 19 jogos e atinge a marca de 30 gols em 2024.
Além do gol de Pedro, Arrascaeta também balançou as redes para o Flamengo depois de uma assistência de Ayrton Lucas que o deixou em condições de marcar o segundo gol do time carioca.
Após a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato com 40 pontos, ficando em segundo lugar com o Botafogo, que tem 12 pontos no saldo de gols, enquanto o Flamengo tem 15. O Atlético-GO está na posição mais baixa com 12 pontos e agora está sofrendo de uma sequência de 11 jogos sem sucesso.
A partir de agora, o Flamengo está enfrentando uma sequência desafiadora de jogos. Na próxima quarta-feira (31), o time jogará contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. A próxima partida do Brasileirão será contra o São Paulo no próximo sábado (03).