Léo Ortiz abre o jogo sobre ‘recusar’ jogar de volante na equipe de Tite

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

Léo Ortiz fala sobre sua preferência

Léo Ortiz desempenhou o papel de zagueiro, sua posição de origem, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense no Maracanã, neste domingo (28), em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de sofrer gols em sete jogos consecutivos, o Flamengo manteve a sua defesa impecável nessa partida, com performances sólidas dos jogadores. Após o jogo, o zagueiro revelou sua preferência em atuar na zaga, apesar de já ter jogado como volante pelo time do Rio de Janeiro.

Léo Ortiz ressaltou que, mesmo antes de se juntar ao clube, ele sabia que teria que batalhar por sua posição. Ele também enfatizou que não se sente descontente quando é escalado como volante, mas assegura que sempre estará se esforçando para corresponder às expectativas quando tiver a chance de atuar como zagueiro.

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

-Foi uma falta de interpretação de todos. Respondi para transparecer tudo. Nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador quer estar em campo, nunca eu diria não, disse o zagueiro.

-Desde que cheguei falei que estaria à disposição em qualquer posição. Fui bem, os jogadores voltaram. Óbvio que tenho a preferência de jogar na zaga, é a minha posição. Realmente falei que não queria mudar de forma definitiva, mas nunca diria que me negaria a jogar de volante, completou.

Além disso, o zagueiro acrescentou que:

-Se eu não quisesse isso, não teria vindo. Era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Se fosse pensando nisso, estaria numa zona de conforto maior.

Com a vitória de hoje, a equipe carioca recuperou a liderança do torneio, mesmo com um jogo a menos. Agora o Flamengo joga contra o Palmeiras nesta semana no início das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (31), no Maracanã, às 20h.