Na última semana, houve uma polêmica envolvendo Léo Ortiz nas redes sociais. Um jornalista do “g” afirmou que o jogador teria dito a Tite que não queria atuar como volante. O zagueiro decidiu se manifestar logo em seguida para desmentir a declaração.
Escalado em sua função principal para o jogo contra o Atlético-GO do último domingo (28), Léo Ortiz fez questão de reforçar sua posição sobre o tema. O atleta conta que tem preferência por atuar na zaga, mas se coloca à disposição para auxiliar aonde for preciso.
Ele afirma ainda que já sabia do desafio que seria conquistar seu espaço no Flamengo, considerando o alto nível dos jogadores que compõem o elenco. Por fim, o zagueiro declara que estava disposto a competir por espaço no time.
— Todo jogador quer estar jogando. Então, nunca que eu diria não e desde que cheguei, eu falei que estaria à disposição, independentemente da posição. E fui bem como volante, participei. Voltaram os jogadores da posição, voltaram (ao time titular) como seria natural. Agora vou trabalhar. Óbvio que eu tenho a preferência de jogar na zaga, não tenho dúvidas, é a minha posição. Insatisfação nunca teve. Quando cheguei aqui, ainda falei na entrevista que eu sabia que vinha aqui para disputar posição no mais alto nível. Sabia que a competição por posição seria muito grande que se eu não quisesse isso eu não teria vindo para cá.
— Eu era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Então, se fosse pensando nisso eu estaria numa zona de conforto maior. Vim para cá para buscar minha posição, óbvio que quero estar sempre jogando, mas respeito muito a decisão do treinador, respeito muito meus companheiros. A gente cresce dia a dia, buscando todo mundo, os quatro, cinco zagueiros no elenco querendo jogar. Então, acho que é um crescimento de todos. Vou estar me preparando todo dia para toda oportunidade que eu tiver como tive hoje dar conta do recado e mostrar meu trabalho.
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…
Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior…
André Ramalho minimiza discussão com Rodrigo Garro durante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro Durante…
São Paulo enfrenta desfalques e problemas para escalar time contra o Atlético Luis Zubeldía enfrenta…
Hülkenberg comenta chegada de Gabriel Bortoleto à Sauber e diferença de idade entre os dois…