O Flamengo foi a campo no último domingo (28), e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular na partida, Luiz Araújo foi punido com o terceiro amarelo e vai desfalcar o Fla na próxima partida. No entanto, o jogador não gostou nada do ocorrido.
- Luiz Araújo ou Luiz Henrique? Veja uma comparação entre os atacantes
- A declaração de Luiz Araújo antes da partida contra o Fortaleza
Luiz Araújo publicou uma foto nos stories do Instagram e colocou a seguinte ‘legenda’. “Inacreditável o cartão que levei hoje. Vergonhoso”, acompanhado com emojis raivosos.
Publicação do Luiz Araújo na sua rede social. #Flamengo #CRF @1MauroSantAnna pic.twitter.com/QV5LazBXUH
— Bruno Lemos (@Lemos_Santos) July 29, 2024
O cartão de Luiz Araújo
No momento em que Tite foi fazer as substituições, o jogo parou para que Gabigol entrasse no lugar de Arrascaeta. O juiz, então, aplicou um cartão amarelo para Luiz Araújo, alegando que ele estaria retardando uma substituição. No entanto, ele não seria substituído, e em nenhum momento foi sinalizada a saída do jogador.
O grande problema é que esse cartão fez com que Luiz Araújo fosse suspenso e ficasse fora do jogo contra o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, visto que o atleta estava pendurado. O camisa 7 esperneou muito, reclamou com o juiz, falou com Gerson (capitão do Flamengo), e questionou a aplicação de todas as formas, mas não resolveu.
Na súmula, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) não consertou a postura, pelo contrário, justificou a aplicação do cartão, dizendo que Luiz Araújo foi punido por reclamar de forma ostensiva e ofensiva contra a decisão do juiz, mas não foi o que ocorreu.
Punido, Luiz Araújo desfalca o Flamengo de forma injusta no próximo jogo do Campeonato Brasileiro: contra o São Paulo, pela 21ª rodada. A postura do árbitro foi amplamente criticada como “mentira” na súmula.
Vale ressaltar que esse não foi o primeiro caso de mentira na súmula contra o Flamengo. Em 2021, Diego Ribas usou as redes sociais para acusar o juiz Luiz Flávio de Oliveira, e ainda processou o árbitro. Na época, Diego acusou de mentir na súmula de um jogo – “inseriu intencionalmente informação falsa”. Após a denúncia do ex-jogador, Luiz Flávio se posicionou e pediu desculpas pelo ocorrido.