Negócio estava caminhado, mas o Tricolor desistiu; veja o motivo
Em busca de melhorar seu plantel, o São Paulo se movimenta no mercado atrás de reforços. Até aqui, o Tricolor anunciou apenas um reforço, o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, da Itália. Após vender o zagueiro Diego Costa, ao Krasnodar, da Rússia, o Tricolor está no mercado em busca de mais um defensor para o elenco de Luis Zubeldía.
O São Paulo negociava a contratação por empréstimo sem custos de Maurício Lemos, do Atlético-MG. O negócio estava avançado e restavam detalhes para o acerto, mas um desacordo financeiro entre o jogador e o clube mineiro fizeram o Tricolor desistir da negociação.
Segundo o que diz a diretoria Atleticana, foi o zagueiro que não topou os valores oferecidos pelo clube Paulista e que não existe nenhuma pendência entre o Atlético Mineiro e o jogador.
Maurício Lemos chegou ao Galo na temporada de 2023. Com Felipão no comando técnico, Lemos era titular no começo desta temporada, mas a após a saída do treinador e a chegada de Milito, o zagueiro perdeu espaço no clube. O contrato do jogador com o clube Mineiro vai até dezembro de 2025.
Na trajetória do zagueiro no Galo, o jogador entrou em campo em 55 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Sua última partida com a camisa Atleticana foi em 23 de junho, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.
O São Paulo tem como objetivo trazer alguns reforços para poder brigar por títulos nesta temporada. O Tricolor briga nas três competições, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Porém, o clube vem encontrando certas dificuldades por conta da parte financeira. Além de Marcos Antônio, que já foi anunciado, o clube paulista tenta a contratação dos meio-campistas Thiago Mendes, do Al-Rayyan e de Pol Fernández, do Boca Juniors, mas suas equipes fazem jogo duro para avançarem no negócio.