A declaração do Cássio sobre trocar Corinthians pelo Cruzeiro

Cássio vestirá a camisa número 1 no Cruzeiro (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)

Cássio inicia novo ciclo no Cruzeiro após 12 anos no Corinthians

O goleiro Cássio tem expressado sua satisfação em sua nova fase no Cruzeiro. Após 12 anos defendendo o Corinthians, o jogador vê sua transferência para o clube mineiro como um recomeço e frequentemente elogia a estrutura da nova equipe. No último sábado (27), após a vitória por 3 a 0 contra o Botafogo, ele destacou as diferenças que tem sentido desde que deixou o Alvinegro paulista para vestir a camisa da Raposa.

— Acredito que, ao chegar neste novo ciclo da minha vida, após tanto tempo no Corinthians, onde cada ano a responsabilidade só aumentava, é importante chegar aqui e ser apenas o goleiro. Isso faz toda a diferença, afirmou Cássio.

— É um novo ciclo, mas todo o carinho que recebi… O mínimo que posso fazer é me dedicar e me empenhar diariamente para ajudar o Cruzeiro, completou, destacando a organização do clube.

— Quando trabalhamos com um objetivo claro, as coisas acontecem. Tenho muito a agradecer às pessoas aqui no Cruzeiro. Desde a minha chegada, o carinho e o respeito recebidos só fortalecem meu crescimento como atleta e como pessoa. Estou muito feliz, disse o goleiro.

Cássio também aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo sobre os momentos difíceis que viveu no Corinthians, mencionando que buscou apoio fora de campo.

— Em certos momentos, por mais que as coisas não estejam bem, você precisa confiar em suas capacidades e em até onde pode chegar. Nunca duvidei disso. É claro que enfrentei momentos difíceis no Corinthians, onde precisei de ajuda extracampo, revelou.

— Faz parte. Não tenho vergonha de admitir isso, porque, embora o futebol seja lindo, ele também tem um lado não tão agradável, com cobranças excessivas e situações que afetam nossas famílias. Mas precisamos enfrentar esses momentos com a cabeça erguida e respeito. Tive um ciclo muito abençoado no Corinthians, com mais de 12 anos no clube. Saio muito feliz, mas agora começou uma nova história no Cruzeiro, e tenho certeza de que será uma trajetória vitoriosa, concluiu Cássio.